Distrito e Santander anunciam programa de aceleração para Startups

As inscrições para o programa Santander X Acelera podem ser realizadas até o dia 10 de novembro

Sleep UP e Pix Force, os últimos vencedores da Santander Global X

Com o objetivo de incentivar a cultura empreendedora e inovadora para Startups e Pequenas e Médias Empresas (PMEs), o Distrito, plataforma especializada em projetos de implementação de IA para corporações na América Latina, firma parceria com o Santander Brasil, para o programa Santander X Acelera. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 10 de novembro.  

Por meio do Santander X Acelera, as startups e PMEs inscritas terão acesso a uma trilha de aceleração online voltada à adoção da Inteligência Artificial nos negócios. Junto com o processo de aprendizado, o programa oferece mentorias, premiações, descontos e benefícios, além do acesso a mais de 300 relatórios sobre o ecossistema de inovação e empreendedorismo na América Latina, disponibilizados pelo Distrito. 

“As startups e PMEs têm um papel promissor na transformação da economia nacional, graças aos seus modelos de negócio dinâmicos. No entanto, essas empresas ainda enfrentam desafios de crescimento, especialmente no que diz respeito ao setor tecnológico e à inovação. Com o protagonismo crescente da Inteligência Artificial, nosso propósito é conectar essas empresas a um ambiente propício, superando barreiras e ampliando sua competitividade no mercado”, explica Gustavo Araújo, CIO e co-fundador do Distrito.

Durante as etapas do processo, 10 startups e 15 PMEs serão selecionadas para a fase de mentorias personalizadas. A partir disso, as empresas passarão por uma aceleração e serão preparadas para a banca final, que escolherá as três startups e três PMEs finalistas do programa.

Cada uma receberá R$25 mil em prêmios, além de conexões com investidores e acesso ao Santander X 100, comunidade exclusiva que oferece suporte para startups, scaleups, PMEs e projetos empreendedores. A divulgação dos seis premiados será no dia 20 de março de 2025.

Sair da versão mobile