A Elgin, com mais de 70 anos de história e presença consolidada em diversos segmentos de mercado, anuncia uma importante reestruturação em sua gestão empresarial. A companhia criou o cargo de Vice-Presidência Comercial com o objetivo de unificar suas unidades de negócio e integrar as estratégias comerciais da empresa, em resposta ao grande crescimento registrado nos últimos anos.
Até o momento, as unidades de negócio da Elgin eram geridas por diretores comerciais independentes, com liderança descentralizada, que respondiam diretamente ao CEO, Rafael Feder. Agora, a nova estrutura visa coordenar todas as áreas de forma mais eficiente, alinhando as forças das unidades de negócios para garantir estratégias comerciais integradas.
Com um crescimento expressivo superior a dois dígitos nos últimos dois anos, a Elgin consolidou sua atuação em diversos setores, incluindo Ar & Eletro, Refrigeração e Climatização, Solar, Automação e Bens de Consumo. Esse desempenho impulsionou a criação da nova posição, que será fundamental para coordenar o alinhamento estratégico entre as diferentes áreas.
Entre os destaques desse crescimento, está a unidade de Eletroportáteis, que registrou um aumento de 130% nas vendas desde sua criação, há três anos. A unidade de Climatização também apresentou um salto no faturamento, com crescimento 50% no período. Além disso, a Elgin se consolidou como líder no segmento de Refrigeração Comercial e continua investindo fortemente na linha de Bens de Consumo, especialmente em Casa Inteligente, área que está em plena expansão, com crescimento estimado em 40%.
Diante do portfólio abrangente da marca, a necessidade de uma visão estratégica unificada para conectar todas as unidades de negócios se tornou essencial. Para assumir a nova função, a Elgin escolheu Anderson Bruno, que, nos últimos dois anos, atuou como Diretor Comercial de Costura, Climatização e Eletroportáteis na empresa. Anteriormente, Bruno foi Diretor Executivo da LG, onde permaneceu por mais de 12 anos.
Como Vice-Presidente Geral, Bruno será responsável por liderar o time de diretores comerciais e gerentes, além de supervisionar as áreas transversais, como Trade, E-commerce e SAC. “Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais a marca, com estratégias comerciais unificadas e alinhadas. Em 2025, buscamos continuar o crescimento da empresa, agora com uma visão global integrada das unidades de negócio da Elgin e suas potencialidades”, afirma Bruno.
Com essa mudança estrutural inédita, a empresa visa manter seu ritmo acelerado de crescimento e reforçar a presença da marca no imaginário do consumidor. Entre os primeiros objetivos do novo Vice-Presidente está o alinhamento das políticas comerciais de todas as unidades de negócio e a criação de uma estratégia unificada entre os times de Trade, Marketing e Cross BU para o próximo ano. Em decorrência da reestruturação, a Elgin já iniciou a busca por um novo profissional para ocupar a posição de Diretor Comercial de Ar & Eletro.