Empreendedorismo feminino e o forte impacto de faturamento no setor de luxo

O evento, que reuniu 65 empresárias que movimentam mais de R$ 2 bilhões, reflete uma tendência em ascensão de investimento em educação empresarial

Colocar as mulheres em pautas de diversidade é uma verdadeira contradição, afinal, elas já somam mais de 50% da população brasileira, segundo o IBGE. Só no país são mais de 10 milhões de empreendedoras, o maior índice desde 2016, segundo dados do Sebrae (referente a estudos recentes, como o ‘Empreendedorismo Feminino 2022’), onde representam 34,4% dos empreendedores brasileiros.

O último encontro de 2025 do Club A (grupo de empresárias liderado por Alexandra Casoni, sócia e ex-CEO da Flormel), aconteceu no luxuoso Palácio Tangará em São Paulo, e reuniu líderes dos quatro cantos do país, tornando o ambiente um verdadeiro acelerador de capital intelectual.

O impacto prático deste grupo é notável, pois detém cases de Retorno sobre Investimento (ROI) expressivos, com empresas que triplicaram seus faturamentos em poucos meses, resultado direto das atividades práticas e das aulas de alto nível intelectual oferecidas pelo programa de Alexandra. Este desempenho reforça a eficácia da metodologia em transformar conhecimento em resultados financeiros exponenciais.

A estratégia de Alexandra, de treinar pitchs e incentivar a confiança pessoal no palco é um diferencial crucial para o segmento de luxo, onde a narrativa e a marca pessoal da líder são ativos estratégicos. Essa abordagem é vital para o crescimento, especialmente em um cenário onde o foco é o crescimento profissional. 

Nomes como Roberta Carbonari (nutricionista e empresária), Carol Paiffer (empresária e investidora Shark Tanker), Nelson Lins (fundador da rede de academias Selfit), Gerold Philipp (Head de Mkt da Audi), Seu Elias (fundador do maior ecossistema de educação de barbearia), entre outros, subiram ao palco do Club A para trocas reais e conteúdos de educação empresarial e avaliação de pitchs com possibilidade de investimentos.

Alexandra Casoni também é embaixadora da Audi no Brasil, ao lado de nomes reconhecidos como o piloto Rubinho Barrichello, Silvia Braz e Pedro Scooby, e consolida sua marca pessoal no segmento de luxo, e também utiliza sua influência para impulsionar um mix de gerações de líderes. 

A holding de Alexandra Casoni vai ganhar uma sede própria em 2026, e agora, mira em saúde, wellness e bem-estar, onde acompanha uma tendência de mercado. O setor segue liderando o faturamento no franchising brasileiro e é um dos mais promissores, segundo o Sebrae.

Sair da versão mobile