Empresário cria startup de marketing com bandeira da sustentabilidade

A Acqua For Me ainda planeja expansão da marca com a criação de franquias pelo Brasil

Divulgação

Uma campanha publicitária resulta em uma muda de árvore plantada. Essa é a proposta da startup Acqua For Me, fundada em 2024 na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Porém, o objetivo vai além do plantio: a equipe se dedica em  cuidar e monitorar o crescimento de cada muda, com a meta de cultivar 100 mudas até o final do ano. Além disso, a startup quer ampliar suas  oportunidades com a abertura de franquias em todo o Brasil.

“Não adianta plantar e abandonar. É preciso escolher  um local adequado e acompanhar o crescimento. E a Acqua se compromete a fazer exatamente isso nos próximos  meses. Somos uma árvore em crescimento”, diz o fundador da Acqua For Me, Leonardo Goriscai, também CEO da agência de marketing santista Minha ME Digital.

Em suas campanhas, a Acqua For Me busca fazer uma conexão entre a marca e o consumidor por meio de ações promocionais que destacam o objetivo do contratante. No caso da startup, a ideia é fazer isso por meio de uma necessidade de todo ser humano – beber água para matar a sede. Chegando ao final de seu primeiro ano de existência, a startup agregou 25 marcas patrocinadoras e estima o faturamento de R$ 2,5 milhões

“Além de continuar o trabalho de propaganda na água, queremos abrir franquias com base em cada estado do país. Isso deve fazer com que a Acqua cresça cada vez mais, com marcas locais e nacionais”, diz Leonardo. O modelo de franquia terá dois formatos, que inicialmente terão os valores de R$ 35 mil  e R$ 75 mil. Com isso, o CEO projeta faturar R$10 milhões em 2025.

Em cada campanha, a equipe vai até pontos estratégicos da cidade (de acordo com o objetivo do cliente), eventos ou área pública e oferece água aos pedestres gratuitamente. Em seguida,  apresenta um breve formulário para preenchimento de perguntas simples, como nome, e-mail e uma pergunta chave do patrocinador, cliente para a qual a campanha está sendo desenvolvida. “No final todo mundo ganha. O usuário, por receber a água gelada, e as marcas, que poderão trabalhar oportunidades com esses usuários”, conclui Leonardo. 

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