• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sábado, 11 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

EMS e Mercado Farma apostam em inteligência artificial para ampliar vendas

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
26/08/2025
em Empresas, Inteligência Artificial (IA)
A A
Divulgação

Divulgação

LEIA TAMBÉM

Uninter recebe selo internacional de saúde mental

LATAM bate recorde de passageiros transportados no Rio de Janeiro em 2025

A EMS e o Mercado Farma, plataforma de e-commerce B2B do Grupo NC, controlador da farmacêutica, anunciaram uma inovação que promete transformar a experiência de compra das farmácias: a funcionalidade “Pedido Inteligente”, que utiliza inteligência artificial para recomendar, de forma prática e personalizada, produtos estratégicos para cada estabelecimento com base no histórico de compras, ajudando o varejo a otimizar sortimento, reduzir rupturas e ampliar o potencial de vendas.

Ao acessar a nova ferramenta, que é integrada ao menu principal da plataforma, o usuário encontra: Uma lista personalizada de produtos sugeridos pela inteligência artificial, de acordo com o perfil de compra da farmácia; Um campo de busca exclusivo para filtrar entre as sugestões; Todos os recursos do card de produto padrão, como informações, imagens e botões de compra.

O lançamento do novo recurso ocorreu durante a primeira Liveshop nacional realizada por EMS e Mercado Farma, em parceria com o Grupo SC, que reuniu milhares de farmácias em todo o país, com ofertas exclusivas, conteúdo estratégico para o varejo e participação de especialistas, marcando um novo patamar de conexão com PDVs em todo o Brasil.

Lançado em agosto de 2024, o Mercado Farma rapidamente se consolidou como um dos principais canais de vendas online do setor farmacêutico. Em seu primeiro ano, a plataforma já movimentou mais de R$ 1 bilhão e atingiu acima de 34 mil PDVs, superando todas as expectativas.

Com atuação pelo Brasil inteiro, tem mais de 70 distribuidores cadastrados, comercializando produtos da EMS e dos demais laboratórios farmacêuticos do Grupo NC, totalizando 1800 SKUs. Mensalmente, transitam mais de 200 mil pedidos dentro da plataforma. No último mês de junho, 47% das vendas de medicamentos genéricos do Grupo NC foram realizadas por meio do autosserviço – superando já em 2 pontos percentuais as projeções para o período -, consolidando o Mercado Farma como referência em inovação no setor farmacêutico B2B.

Para Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS, esses resultados reforçam como a plataforma se tornou referência estratégica não apenas pelo volume de transações, mas também por oferecer inteligência de mercado para o varejo farmacêutico. “O Mercado Farma nasceu para ser um vetor de crescimento e eficiência para o setor. Em um ano, já movimentou mais de R$ 1 bi, e nossa expectativa é avançar ainda mais em 2025, com um crescimento de 48% versus 2024. Estamos conectando farmácias de todo o Brasil a oportunidades comerciais que antes eram restritas a poucos, e isso tem impacto direto no acesso da população a medicamentos”, avalia.

Diego Neufert, CTO do Grupo NC, destaca a inclusão da inteligência artificial na plataforma: “O ‘Pedido Inteligente’ é mais um passo para oferecer uma jornada de compra personalizada, aproveitando dados reais de consumo para apoiar decisões mais assertivas. O objetivo é simplificar processos, melhorar o sortimento e gerar mais rentabilidade para as farmácias, tudo isso possível apenas com o uso de inteligência artificial”.

A estratégia de divulgação da nova ferramenta do Mercado Farma “Pedido Inteligente” inclui campanhas nas redes sociais, landing pages com automação de e-mails, uso de chatbots durante transmissões ao vivo e ações de follow-up e remarketing após as lives. A coleta de feedback e a análise de KPIs permitirão o aprimoramento contínuo da funcionalidade.

Tags: EmpresasInteligência ArtificialMercadoMercado FarmaNegócios
Anterior

Brasil registra deflação no IPCA-15 de agosto, algo inédito em dois anos

Próximo

EUA lideram contratações de devs brasileiros com salários de até US$ 110 mil por ano

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Uninter recebe selo internacional de saúde mental
Empresas

Uninter recebe selo internacional de saúde mental

por Jhulia Caballero

No Dia Mundial da Saúde Mental, o presidente da Uninter Educacional, professor Wilson Picler, celebra a conquista recente do selo...

Leia maisDetails
LATAM bate recorde de passageiros transportados no Rio de Janeiro em 2025

LATAM bate recorde de passageiros transportados no Rio de Janeiro em 2025

Agência Kiwee anuncia Cris Lima como CCO e Sócio em meio ao crescimento recorde de R$ 37,9 bilhões do mercado de publicidade digital

Agência Kiwee anuncia Cris Lima como CCO e Sócio em meio ao crescimento recorde de R$ 37,9 bilhões do mercado de publicidade digital

BYD inaugura fábrica de carros elétricos em Camaçari (BA)

BYD expande presença na América do Sul com lançamento na Argentina

GWM anuncia parceria com IPT na inauguração do seu Laboratório de Hidrogênio

GWM anuncia parceria com IPT na inauguração do seu Laboratório de Hidrogênio

Desktop e Claro mantêm tratativas preliminares sobre potencial transação

Desktop e Claro mantêm tratativas preliminares sobre potencial transação

Próximo
EUA lideram contratações de devs brasileiros com salários de até US$ 110 mil por ano

EUA lideram contratações de devs brasileiros com salários de até US$ 110 mil por ano

Novo estudo da Shell revela impacto da IA no setor de energia

Novo estudo da Shell revela impacto da IA no setor de energia

Intel recebe US$ 2 bilhões em um investimento da SoftBank

Intel recebe aporte bilionário do governo Trump

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.