Entenda porque é importante um funcionário C-level compartilhar sua trajetória de carreira com os jovens nas instituições de ensino

Os jovens nas instituições de ensino aprendem muito pouco sobre como funciona de fato a gestão de uma empresa

Toda empresa possui uma estrutura de gestão, onde exige a colaboração de diferentes níveis hierárquicos e setores de trabalho. Na topo de toda gestão de empresa, se encontram os executivos chamados “C level”, responsáveis por tomar decisões estratégicas e principalmente liderar a empresa rumo ao sucesso.

Na prática, os cargos C level são aqueles de alta liderança como por exemplo, CEO (Chief Executive Officer), CFO (Chief Financial Officer), COO (Chief Operating Officer), CTO (Chief Technology Officer), entre outros.

Com o aumento das empresas e consequentemente o aumento da complexidade das mesas, os cargos C level se popularizaram, já que se tornaram uma necessidade das grandes empresas e de quem desejava crescer. 

Pensando no pouco conhecimento que os jovens tem sobre o real funcionamento da gestão de uma empresa, é extremamente importante que eles tenham esse contato com os funcionários com altos cargos de liderança, pensando em uma preparação para o futuro.

Com isso em mente, Fabiana Monteiro, jornalista e empresária, criou a série de livros Histórias de Sucesso em 2014. O projeto foi criado com o foco em democratizar o conhecimento, registrando a jornada de mais de 400 lideres das maiores empresa do mercado. 

A serie conta com diversos co-autores, que se encontram em cargos de liderança, e compartilham suas trajetórias de extremo sucesso no mundo corporativo, dando conselhos e experiências vividas no meio.

Os livros da série Histórias de Sucesso podem e devem ser utilizados pelos jovens da próxima geração que almejam uma carreira de sucesso, já que podem aprender sobre o mundo em que desejam entrar na prática, com as vivências e dicas dos melhores integrantes do meio corporativo. 

Sair da versão mobile