• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 15 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Carreira

Fabiana Schaeffer, da Netza&CO, fala sobre o papel transformador da indústria criativa na capacitação das mulheres

Painelista no Cannes Lions Festival, a executiva debateu sobre "Criatividade e Igualdade Moonshot" e abordou o pensamento inovador necessário para aproveitar o poder da criatividade na superação dos desafios enfrentados por mulheres e meninas

Redação por Redação
20/06/2024
em Carreira, ESG, Notícias, Startups
A A

LEIA TAMBÉM

A&EIGHT capacita jovens em tecnologia para o e-commerce

Grupo Hi lança “Uber” das Lavanderias, com foco em IPO

Nesta quarta-feira (19), Fabiana Schaeffer, CEO da Netza Martech Agency e cofundadora da Netza&CO, participou do painel “Criatividade e Igualdade Moonshot”, durante o Cannes Lions International Festival of Creativity, na cidade francesa. Realizado pela World Woman Foundation, no Canopy by Hilton Cannes, o evento debateu a participação das mulheres no processo criativo e como elas colaboram para o desenvolvimento do mercado publicitário como um todo.

Para Fabiana, a diversidade cultural brasileira é um ponto forte que potencializa a contribuição das mulheres na resolução de questões globais. “Com influências indígenas, africanas, europeias e asiáticas, o Brasil é um país multicultural que permite às mulheres brasileiras trazerem perspectivas únicas e inovadoras. Um exemplo é a ONG EcoArts, liderada por mulheres, que transforma resíduos da Amazônia em peças de arte expostas mundialmente, alertando e trazendo reflexões sobre a preservação da floresta”, diz ela.

Ao lado de outras grandes referências femininas do mercado publicitário, a executiva sugeriu estratégias para integrar a diversidade cultural e as perspectivas das mulheres em soluções globais, com destaque para  a inclusão na tomada de decisões, capacitação e empoderamento, políticas inclusivas, ambientes colaborativos, monitoramento e avaliação, parcerias estratégicas, e campanhas de comunicação e sensibilização.

Em relação às soluções inovadoras para combater a desigualdade de gênero, Fabiana ressaltou a importância de plataformas de e-learning e mentoria na tecnologia e educação, IA e Big Data na identificação de discriminação, projetos de arte e festivais culturais na promoção da diversidade, políticas públicas como orçamento participativo de gênero e programas de liderança comunitária, além de fundos de investimento e microfinanciamento para empreendedoras. A conscientização é impulsionada por campanhas de mídia social e documentários, enquanto a saúde mental é apoiada por tecnologia especializada.

Mas deixou claro que, para criar mudanças sustentáveis e impactantes para mulheres e meninas, é essencial direcionar investimentos para projetos que promovam a igualdade de gênero e formar parcerias entre governos, ONGs, empresas e comunidades locais. Além disso, fornecer recursos e suporte para mulheres empreendedoras em indústrias criativas e oferecer programas de capacitação em gestão de negócios e habilidades criativas são estratégias-chave para impulsionar seus negócios e promover a inovação.

No painel, foram abordados também temas como inovações tecnológicas para capacitação das mulheres, com a apresentação de plataformas de tecnologia focadas na equidade de gênero, “Impacto da Visibilidade de Mulheres Líderes Bem-Sucedidas”, entre outros.

A executiva destacou ainda tendências futuras que impulsionarão mudanças significativas, como a economia circular e sustentável, que criará novas oportunidades para lideranças femininas em indústrias ecológicas; e o crescimento do empreendedorismo feminino no Brasil, especialmente em negócios sustentáveis, com a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento econômico das mulheres.

Finalizando o painel, Fabiana deixou alguns conselhos para mulheres líderes emergentes que desejam promover inovação e criatividade. “É preciso acreditar em suas habilidades, buscar mentoria e construir uma rede profissional sólida, incluir diversas perspectivas na equipe, manter-se atualizada e investir em desenvolvimento contínuo. Encarar desafios como oportunidades, valorizar a colaboração e ideias compartilhadas, comunicar a visão de forma clara e inspiradora, e ter empatia também são práticas importantes”, conclui.

O painel “Criatividade e Igualdade Moonshot” foi realizado no maior evento do mundo com foco em criatividade e comunicação, pela World Woman Foundation, organização americana que visa capacitar 1 milhão de mulheres e meninas até 2030 com a iniciativa global #EqualityMoonshot.

Tags: CarreiraEmpresasFabiana SchaefferSustentabilidade
Anterior

Empresas se unem por meio de instituto e doam insumos para o Rio Grande do Sul

Próximo

Por que o trabalho ainda provoca sensações de insegurança nos colaboradores?

Redação

Redação

Leia também

A&EIGHT capacita jovens em tecnologia para o e-commerce
Carreira

A&EIGHT capacita jovens em tecnologia para o e-commerce

por João Pedro Camargo Corenciuc

A A&EIGHT, um ecossistema de soluções digitais, anunciou uma parceria com a ONG A Liga Digital para oferecer capacitação educacional...

Leia maisDetails
Laundry in Box

Grupo Hi lança “Uber” das Lavanderias, com foco em IPO

Tess AI buscará aporte de US$ 30 milhões no 2º semestre

Tess AI buscará aporte de US$ 30 milhões no 2º semestre

Startup do Paraná vira referência em inteligência comercial e mira dobrar faturamento

Startup do Paraná vira referência em inteligência comercial e mira dobrar faturamento

Equipamento é o mais moderno e sustentável do mercado atual de empilhadeiras

Armac e Cantu focam em eficiência energética com empilhadeiras de energia limpa

Petrobras fecha contrato de R$ 8,4 bilhões com Subsea7 para Projeto Búzios 11

Petrobras nomeia nova diretora para Transição Energética e Sustentabilidade

Próximo
Por que o trabalho ainda provoca sensações de insegurança nos colaboradores?

Por que o trabalho ainda provoca sensações de insegurança nos colaboradores?

Crédito para energia renovável é a chave para sustentabilidade nas empresas com redução de custos

Crédito para energia renovável é a chave para sustentabilidade nas empresas com redução de custos

Rio Grande do Brasil mobiliza empresas para recuperação econômica do RS

Rio Grande do Brasil mobiliza empresas para recuperação econômica do RS

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.