Falha na Bolsa de Valores de Nova York promove oscilações nas ações

Falha na operadora provocou interrupções nas negociações por volatilidade em várias empresas

Uma falha na bolsa de valores de Nova York causou grandes oscilações nas ações da Berkshire Hathaway e da Barrick Gold, além de interrupções na negociação de dezenas de outras empresas nesta segunda-feira, antes que a bolsa resolvesse o problema.

A Nyse, de propriedade da Intercontinental Exchange, anunciou em seu site que havia resolvido um problema técnico relatado e que as ações afetadas haviam retomado a negociação. Pelo menos 60 ações listadas na Nyse tiveram suas negociações interrompidas devido à volatilidade, e alguns papéis apresentaram movimentos excessivamente incomuns.

As ações da Berkshire Hathaway e da Barrick Gold registraram quedas de 99,97% e 98,54%, respectivamente, devido ao problema técnico, antes que essas negociações fossem corrigidas.

A Nyse explicou que o problema estava relacionado às faixas conhecidas como “Limit Up-Limit Down”, projetadas para evitar volatilidade extraordinária no mercado e movimentos extremos de preço em ações individuais. Essas faixas impedem negociações fora de intervalos de preço específicos, que são atualizados ao longo do pregão.

A faixa de preço para cada papel é estabelecida em um nível percentual acima e abaixo de seu preço médio dos últimos cinco minutos. Problemas técnicos nas bolsas podem influenciar os mercados, prejudicar a confiança dos traders e atrair escrutínio por parte dos reguladores.

Sair da versão mobile