Fast4you leva modelo de microfranquia à Argentina

Divulgação/Fast4you

A Fast4you, uma das maiores redes de mercados autônomos do Brasil, será uma das expositoras da Expo Franquicias Argentina 2025, que acontece nos dias 11 e 12 de setembro, em Buenos Aires.

A empresa estará presente com estande na área internacional da feira, reforçando sua estratégia de expansão fora do Brasil e o interesse em abrir novos canais de relacionamento com investidores e empreendedores latino-americanos.

“Participar da Expo Franquicias Argentina é um passo importante na nossa jornada de internacionalização. Queremos mostrar como nosso modelo de negócio alia inovação, acessibilidade e escalabilidade, sendo uma oportunidade relevante de empreendedorismo para diferentes perfis de investidores”, afirma Daiane Vanoni, CEO da Fast4you.

A presença na feira integra o projeto de internacionalização da Fast4you, que já tem lojas prestes a serem inauguradas nos EUA e Espanha. Com esse movimento, a marca consolida sua posição como referência em franquias de mercados autônomos e amplia sua atuação para além do Brasil, conectando-se a um público estratégico em um dos maiores encontros do setor na América Latina.

A Fast4you foi fundada em 2020, durante a pandemia de COVID-19, pela visionária empreendedora Daiane Vanoni ao lado de seu marido, Cristiano Vanoni. A ideia nasceu em Florianópolis (SC), ao observarem de perto, no condomínio em que viviam, as dificuldades das famílias em realizar compras de forma rápida, segura e prática. Era o momento ideal para recriar o conceito de mercado de autoatendimento, adaptando com sucesso um modelo presente há anos em países como Estados Unidos e Europa para o mercado brasileiro.

O nome “Fast4you Home Market” refletia exatamente esse propósito: um minimercado autônomo intra-condomínio para atender à conveniência diária dos moradores. O formato inovador logo atraiu a atenção de empreendedores que perguntavam “como posso abrir um desses?”. Isso levou à transformação do modelo inicial em uma franquia, a partir de 2021.

Encerrando 2024 com cerca de 400 lojas em operação, um crescimento de 47% em comparação ao ano anterior. O faturamento naquele ano chegou a R$ 82 milhões, alta de 70% em relação a 2023.

Já em 2025, a expansão continuou acelerada, com mais de 650 unidades distribuídas por mais de 100 municípios, operando sob o modelo 100% automatizado em condomínios residenciais, comerciais, empresas, clubes, escolas e até lojas de rua.

Sair da versão mobile