Febraban Tech 2024 traz inovações tecnológicas para o setor financeiro

Vencedora do Prêmio Nobel de Economia, Esther Duflo, tem presença confirmada

O maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro do país, o Febraban Tech 2024, já tem data marcada: 25 a 27 de junho, em São Paulo. De olho no tema central desta edição – “A jornada responsável na nova economia de IA” – empresas fornecedoras de soluções tecnológicas para otimização das operações financeiras estão em contagem regressiva para o encontro.

Uma delas é a LeverPro, empresa especializada em soluções de inteligência, automação e reporte para as áreas de Controladoria e Planejamento Financeiro de organizações. A startup estará representada por integrantes de sua diretoria – entre eles, o CEO Alysson Guimarães. Para Guimarães, ao dar destaque para a inteligência artificial como tema central do evento, o Febraban Tech se propõe a gerar discussões e troca de experiências bem oportunas e conectadas às últimas tendências tecnológicas.

Acredito que o foco das tecnologias é o de otimizar as rotinas e análises para a área financeira das organizações, e desse modo tornar os processos mais confiáveis, práticos e otimizados. Nesse contexto, a solução da LeverPro se encaixa como uma luva, por isso não poderíamos deixar de participar dessas discussões”, sublinha o CEO.

O executivo acrescenta: “O Febraban Tech é um evento reconhecido não só pelo tamanho, mas pela profundidade técnica. Basta citar que teremos palestras com nomes como a vencedora do Prêmio Nobel de Economia em 2019, Esther Duflo. Presidentes e CEO de instituições como Banco Central, Caixa e grandes bancos privados também estão confirmados”.

As soluções tecnológicas fornecidas pela LeverPro realizam a automatização de tarefas, como coleta de dados, consolidação de informações, geração de relatórios e análise financeira propriamente dita. “Na prática”, pontua Guimarães, “ajudamos as empresas a praticarem uma gestão financeira de alto nível, otimizando tarefas operacionais e gerando inteligência para a tomada de decisões estratégicas e lucrativas”.

Sair da versão mobile