Fecomércio MG premia empresas de destaque do comércio de Minas

Na noite desta quinta-feira (2), a Fecomércio MG realizou a premiação das empresas destaque do setor do comércio de bens, serviços e turismo em solenidade realizada no Minascentro. A premiação, que aconteceu pelo terceiro ano consecutivo, contou com um show do Rei Roberto Carlos que encantou a plateia com seus grandes sucessos.

O Prêmio Mercúrio foi entregue a 19 empresários de todas as partes do estado. A Medalha da Ordem do Mérito Institucional foi entregue pelo governador Romeu Zema ao Procurador Geral do Estado, Eduardo Nepomuceno de Sousa. O empresário Sérgio Lupércio Rocha, proprietário da Sergio’s, criada em 1978, foi homenageado com a Medalha da Ordem do Mérito Comercial.

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, saudou os comerciantes na sua fala e mencionou que é Fecomércio na veia porque ainda criança já frequentava o Sesc. Damião enfatizou que está trabalhando pela desburocratização entre a prefeitura e os empreendedores e convocou: “devemos agir em parceria, empreendedores, colaboradores e funcionários”.

O governador Romeu Zema reforçou que é prática do governo dele ouvir o setor produtivo e enalteceu a relação com a Fecomércio. “Acho que não passo uma semana sem encontrar o Nadim”, afirmou. O presidente do Sistema Fecomércio MG, Nadim Donato, concordou com o governador sobre o bom relacionamento com o governo. Em seu discurso, Donato lançou uma proposta para mudar o modelo de trabalho brasileiro.

A contratação por hora trabalhada, segundo o presidente, pode ser uma solução para o atual modelo de trabalho que não atende as necessidades de quem busca um emprego fazendo crescer o fenômeno da uberização e o emprego informal. “Vamos propor ao governo brasileiro um debate tripartite sobre o assunto”, disse, referindo-se a trabalhadores, empresários e governo.

Empresários e empresas premiadas

1- Evandro Veiga Negrão De Lima Júnior, proprietário da Sancruza Imóveis e Incorporação e Mymall.

2- Marli Portela e Rafael Portella, Lalika Boutique

3- Domingos Dias Montenegro, Sorveteria Domingos Ltda

4- Mercídio de Souza Givisiez, Autoescola Givisiez

5- Berta Mansur Noronha e lara Mansur Noronha, Lavanderia Água de Ouro Ltda (5àsec).

6- João Lúcio Barreto Carneiro, José Afonso Barreto Carneiro e Renato Pereira Dos Santos, Porto Empreendimentos e Participações Ltda

7- José Antônio Pena, Auto Pena Tintas e Peças Ltda

8- Arilton da Silva Machado, Irmãos Silva Ltda – Recapagem Santa Helena | Grupo Santa Helena

9- Marco Heleno Pires de Souza e Rosane Pereira Chagas De Souza, Papelaria Central De Leopoldina Ltda

10- Geraldo Lúcio Ferreira, Aaa Dedetização Insetan Ltda

11- Laerte Roberto Gestich, Benassi Minas Exportação E Importação Ltda

12- Taciana Teodoro, Top Agency

13- Geraldo Friche Passos e Fábio Marcos Bittar, Real Comércio Ltda

14- Gilson De Deus Lopes, Supermercados 2b Ltda

15- Navarro Agostinho Cândido, Superluna Supermercados

16- José Honorato Filho, Realmóveis Ltda

17- Lyntton José Paixão Guedes, Grupo Minas Brasil

18- Leonardo Madureira Simões, Mundial Peças

19- Salvador Ohana, Klus

Medalha da Honra ao Mérito Institucional – Procurador Geral do Estado, José Nepomuceno de Sousa

Medalha de Honra ao Mérito Comercial – Sérgio Lupércio Rocha, Sérgio’s  

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG) é a principal entidade representativa do setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado, que abrange mais de 750 mil empresas e 54 sindicatos. Sob a presidência de Nadim Elias Donato Filho, a Fecomércio MG atua como porta-voz das demandas do empresariado, buscando soluções através do diálogo com o governo e a sociedade. Outra importante atribuição da Fecomércio MG é a administração do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Minas Gerais. A atuação integrada das três casas fortalece a promoção de serviços que beneficiam comerciários, empresários e a comunidade em geral, a partir de suas diversas unidades distribuídas pelo estado.

Desde 2022, a Federação tem se destacado na agenda pública, promovendo discussões sobre a importância do setor para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais. A Fecomércio MG trabalha em estreita colaboração com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, para defender os interesses do setor em âmbito municipal, estadual e federal. A Federação busca melhores condições tributárias para as empresas e celebra convenções coletivas de trabalho, além de oferecer benefícios que visam o fortalecimento do comércio. Com 86 anos de atuação, a Fecomércio MG é fundamental para transformar a vida dos cidadãos e impulsionar a economia mineira.

Sair da versão mobile