FictorPay anuncia o primeiro cartão de crédito B2B do Brasil

FictorPay anuncia o primeiro cartão de crédito B2B do Brasil

Fictor/Divulgação

FictorPay, companhia de soluções financeiras da Fictor – grupo de participações nos segmentos de alimentos, infraestrutura e serviços financeiros, está lançando o primeiro cartão de crédito focado em operações B2B no Brasil. Com a bandeira AMEX, reconhecida por oferecer esse produto no exterior, o Cartão B2B FictorPay apresenta ofertas customizadas por segmento de negócio. Essa personalização é viabilizada pela plataforma FictorPay, que integra tecnologia, segurança e um sistema avançado de análise de crédito.

A liderança da operação está a cargo de Paulo Rocha, Head de Negócios B2B da FictorPay. Com mais de 25 anos de experiência em grandes empresas globais dos setores de bens de consumo, pagamentos e serviços financeiros, o executivo possui passagens pelo Bradesco e American Express Brasil, onde atuou como Head de Adquirência e, nos últimos anos, como Head de Novos Negócios para o Brasil.

Segundo o CEO da FictorPay, Ricardo Abdo, o Cartão de Crédito B2B FictorPay é uma ferramenta que impacta diretamente no modelo de negócios das empresas, agregando diferenciais competitivos. “Numa operação de alto investimento com ciclo de vendas de 3 meses, por exemplo, a utilização do Cartão FictorPay oferece lastro para melhores negociações com fornecedores, reduz a pressão no fluxo de caixa e alinha pagamentos com ciclos de recebimento”, esclarece. 

Com fase experimental realizada entre agosto do ano passado e maio de 2025, a FictorPay teve investimento inicial de R$ 40 milhões e, hoje, movimenta mensalmente cerca de R$ 160 milhões em operações em mercados como o de eventos/exposições, real estate e agro. A expectativa é atingir R$ 1,8 bilhão em transações até o final de 2025. Considerando apenas o período entre janeiro e maio deste ano, a operação superou R$ 820 milhões, evidenciando sua rápida expansão.

A tecnologia de ponta é um dos pilares da operação e, somada à expertise do grupo e de sua liderança — que conta com executivos dos mercados financeiro e de tecnologia — permite avaliar as garantias mais adequadas a cada caso. Complementando essa combinação entre tecnologia e experiência, a FictorPay atua em parceria com três grandes garantidoras privadas, e também considera as garantias apresentadas pelo próprio requerente. No agronegócio, por exemplo, o financiamento de insumos e maquinários pode ser garantido pela própria produção.

A parceria com a American Express permite à FictorPay oferecer cartões internacionais com benefícios exclusivos. Ao mesmo tempo, investimentos em tecnologia garantem uma operação digital robusta, com processamento e emissão de cartões realizados por meio da Orbitall Payments. O ecossistema conta ainda com parcerias com a Celcoin, Cielo, Adiq e B3, integrando serviços como conta digital, maquininhas e registro de recebíveis.

Sair da versão mobile