Fifa é acionada por clubes e Vasco sofre transfer ban por atraso nos pagamentos de contratações

Lille-FRA, Nacional-URU e Atlético Tucumán-ARG acionaram a entidade

Nos últimos meses os clubes acionaram a entidade referente as contratações de Léo Jardim (Lille), Puma Rodríguez (Nacional) e Manuel Capasso (Atlético Tucumán). Sem acordo, o Vasco sofreu o transfer ban.

A 777, empresa dona majoritária da SAF, chegou a entrar em contato com os clubes credores prometendo o pagamento na ultima terça-feira. Por enquanto, o dinheiro não foi transferido. A expectativa é de que com o novo aporte previsto para o dia 5 de outubro, a situação seja normalizada com o pagamento das dividas.

O clube já havia sido acionado pelo Lille, referente ao atleta Léo Jardim, no primeiro semestre, após atrasar primeira parcela do pagamento que era prevista para fevereiro. Na ocasião, o Vasco quitou a divida um dia antes do prazo para sofrer o transfer ban. O clube havia se comprometido a pagar outra parcela em agosto deste ano, que também não depositou ao clube francês. Já os clubes sul-americanos reclamaram pela primeira vez dos atrasos em julho.

O transfer ban impede que o clube inscreva novos jogadores, mas como o prazo de inscrição do campeonato brasileiro já encerrou, o Vasco não sera afetado na atual temporada. A situação não preocupa, já que o clube planeja quitar as dividas após o fim do campeonato brasileiro e antes do inicio da próxima temporada.

Sair da versão mobile