A Flix SE, empresa global de tecnologia para mobilidade e referência em viagens acessíveis e sustentáveis, anuncia o início de suas atividades no México. Considerado o terceiro maior mercado de ônibus do mundo, o país representa uma oportunidade estratégica para a FlixBus, que aposta em seu modelo inovador para transformar o setor. As primeiras viagens estão programadas para 27 de maio.
“Estamos muito entusiasmados em ampliar nossa atuação na América Latina. Depois de lançamentos bem-sucedidos no Brasil e no Chile, o México se torna o terceiro país da região a contar com a presença da marca FlixBus em rotas operadas por parceiros locais. Em parceria com essas empresas, vamos transformar a experiência de viagem, oferecendo uma alternativa mais digitalizada e econômica”, afirma André Schwämmlein, CEO e Co-fundador da Flix SE.
Presente em mais de 40 países em quatro continentes, a FlixBus vem consolidando um modelo de negócio escalável, que combina tecnologia e inteligência de mercado para gerar valor tanto para os passageiros quanto para seus parceiros operadores.
A partir do dia 27 de maio, a rede comercializada pela FlixBus no México abrangerá cinco estados, conectando as cidades de Cidade do México, Monterrey, Torreón, Querétaro, San Luis Potosí e Matehuala. Todas as localidades terão ligações diretas entre si, com destaque para Monterrey, que já integra a malha norte-americana da FlixBus por meio da Greyhound. Com essa expansão, passageiros mexicanos terão acesso a uma ampla rede de destinos, com mais de 1.600 opções nos Estados Unidos e Canadá, graças à integração promovida pela tecnologia da FlixBus e suas parcerias locais.
As operações no México serão realizadas em parceria com três empresas locais, seguindo o modelo baseado em parcerias locais, sem frota própria, que tem impulsionado sua rápida expansão em mercados como Europa, América do Norte, Índia, Brasil e Chile. A chegada ao México marca mais um passo importante na missão da companhia de tornar a mobilidade acessível, inteligente e sustentável em escala global.
Guiada pelo crescente interesse em viagens sustentáveis, a Flix estabeleceu uma meta ambiciosa de tornar suas operações Net Zero na Europa até 2040, e globalmente até 2050. Para avaliar seu progresso dentro de um modelo cientificamente reconhecido, a Flix estabeleceu metas de curto prazo para a redução de emissões com a iniciativa Science Based Targets.