A Funpresp celebrou um novo marco histórico em sua trajetória. Em abril a Fundação registrou a expressiva marca de R$12 bilhões em patrimônio administrado em sua carteira consolidada. Esse patamar reforça o compromisso da entidade com a gestão eficiente dos recursos e com a construção de um futuro financeiro cada vez mais seguro e próspero para seus mais de 115 mil participantes e suas famílias.
Para o diretor-presidente, Cícero Dias, o resultado é fruto de estratégias de investimento consistentes, focadas no longo prazo, e, principalmente, da crescente confiança depositada pelos servidores públicos federais que planejam seu futuro através dos planos geridos pela Fundação.
Somente nos últimos 10 meses, o patrimônio administrado cresceu em R$2 bilhões – um reflexo direto da combinação entre estratégias sólidas de investimento e ampliação da base de participantes que escolhem a Fundação para planejar o futuro.
A Fundação investe os recursos dos participantes em uma carteira diversificada, com foco no longo prazo e na superação do índice de referência IPCA+4%. Parte bastante significativa dos ativos está alocada em títulos públicos federais indexados à inflação, além de outros investimentos como fundos multimercados, ações, títulos públicos e bolsa americanos, crédito privado e operações com participantes, buscando proteção ao poder de compra e rentabilidade adicional aproveitando o fator da diversificação.
A trajetória da Funpresp mostra que é possível combinar prudência, estratégia e inovação para garantir não só a segurança previdenciária dos servidores públicos federais, mas também retornos consistentes ao longo do tempo.
Com a nova marca, a Funpresp reafirma seu compromisso com a proteção previdenciária dos participantes e de seus familiares, mantendo o foco em uma gestão eficiente, transparente e comprometida com o bem-estar das gerações atuais e futuras.