Galapagos Capital anuncia joint venture para construção de condomínio de luxo

 A Galapagos Capital, companhia de investimentos global com mais de R$ 30 bilhões em ativos sob gestão, anuncia a formação de uma joint venture com a Alchemy-ABR Investment Partners e a Breakers Capital para o desenvolvimento de um condomínio de luxo em Wynwood, bairro de Miami reconhecido por sua vibrante cena artística. O projeto marca a entrada da Galapagos Capital no mercado norte-americano de empreendimentos imobiliários de alto padrão. O valor total investido na joint venture é de US$ 18 milhões, por meio de um modelo de club deal, estrutura característica da área de Real Estate da companhia — que se destaca pela criação de fundos exclusivos e personalizados para cada operação.

Localizado na 18 Northwest 23rd Street, o terreno dará lugar a um empreendimento de uso misto com 12 andares, combinando cerca de 14.600 m² de área residencial e 1.250 m² de área comercial no térreo. O projeto já está aprovado na prefeitura com lançamento comercial previsto para o início de 2026 e início das obras para o primeiro trimestre de 2027.

O empreendimento terá 186 unidades residenciais – entre estúdios e apartamentos de um, dois e três quartos – e oferecerá estrutura completa de lazer e serviços, incluindo academia, piscina na cobertura, lounges internos e externos, espaços para eventos, áreas de coworking, pet spa e garagem com 167 vagas.

Com os juros no Brasil ainda em patamar elevado, o investimento em ativos descorrelacionados do mercado doméstico apresenta-se como alternativa estratégica para investidores que buscam diversificação e mitigação de riscos. “Num cenário de instabilidade, faz sentido explorar oportunidades em mercados internacionais sólidos como Miami, que seguem atraindo demanda global e oferecendo perspectivas de valorização no longo prazo”, diz Rodrigo Machado, diretor geral da Galapagos Capital. Segundo ele, a parceria tem fundamentos estratégicos, “a Alchemy-ABR possui um histórico sólido de desenvolvimento em Nova York, e temos muito orgulho de colaborar neste projeto para oferecer um estilo de vida residencial de classe mundial em Wynwood.”

“O fato de termos a Galapagos Capital como parceira de capital em um de seus primeiros projetos nos Estados Unidos diz muito sobre a força de Wynwood e o potencial deste empreendimento em particular”, afirma Brian Ray, cofundador e diretor da Alchemy-ABR Investment Partners. “Estamos entusiasmados em avançar com essa primeira joint venture ao lado da Galapagos e confiantes de que essa parceria resultará em um condomínio de alto padrão, direcionado a um público diversificado de compradores nacionais e internacionais.”

O conceito arquitetônico será assinado pela renomada Arquitectonica, em colaboração com o escritório de design de interiores MKDA, refletindo a identidade criativa e cosmopolita de Wynwood. A construção ficará a cargo da Beauchamp, enquanto a JLL Capital Markets Miami coordenou a captação de capital. No campo jurídico, a Holland & Knight assessorou a Alchemy-ABR e a DLA Piper atuou como consultora da Galapagos Capital.

A área de Real Estate da Galapagos Capital atua como um grupo de private equity dedicado a investir em ativos imobiliários de alta qualidade nos Estados Unidos. Com presença local e abordagem criteriosa, a equipe estrutura e gerencia investimentos com base em análise profunda, relacionamento com operadores estratégicos e gestão disciplinada.

O modelo é voltado para investidores qualificados, family offices e indivíduos de alto patrimônio que buscam diversificação internacional e exposição a ativos reais em mercados norte-americanos consolidados.

A atuação está concentrada em três setores-chave:

Sair da versão mobile