• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 4 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

GreenYellow investe R$14,5 milhões em três novos contratos de eficiência energética 

A modalidade contratada nos projetos é a de "Utility as a Service", na qual a multinacional francesa fica a cargo da implantação dos ativos

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
19/02/2024
em Empresas, ESG
A A

LEIA TAMBÉM

Novartis está entre as 15 empresas mais sustentáveis do mundo

Fundepag adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial

O consumo inteligente da energia tem ganhado cada vez mais a adesão das organizações do ramo de varejo alimentar, tendo em vista que o custo com o recurso chega a superar o patamar dos 25% em termos de despesas operacionais entre as empresas que atuam no setor. De olho nas possibilidades de racionalizar o consumo de energia e, assim, reduzir os gastos nesse segmento, três empresas do setor supermercadista fecharam com a GreenYellow, multinacional francesa que fornece soluções com foco na transição energética dos clientes, contratos na área de eficiência energética. As cadeias varejistas em questão atuam nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

Os projetos se enquadram na modalidade “Utility as a Service”, por meio da qual a GreenYellow se responsabiliza pelo investimento financeiro, além da aquisição e instalação dos ativos, instaurando um amplo processo de modernização do parque luminotécnico dos clientes. A empresa investirá nesses negócios o total de R$14,5 milhões, valor que se converterá na instalação de quase 50 mil lâmpadas.

Segundo o presidente da GreenYellow, Marcelo Xavier, a concretização desses contratos contribui para fortalecer o posicionamento da GreenYellow como importante player no segmento de eficiência energética voltado ao varejo alimentício no Brasil. “A modalidade ‘as a Service’ está se confirmando como a mais atrativa no mercado atualmente. Esse fato, aliado ao  lastro financeiro da organização e ao conhecimento técnico da equipe, contribui para aumentar a carteira de clientes supermercadistas da GreenYellow”, afirma o executivo.

 “A eficiência energética é chave para o processo de um consumo mais inteligente. No âmbito do varejo alimentar, por exemplo, isso fica muito evidente, uma vez que há uma variedade de ações que podem ser feitas para se reduzir o uso da energia, como nas áreas de frio alimentar, ar-condicionado e iluminação. A GreenYellow trabalha em todas essas frentes e tem em seu portfólio soluções que se adequam a cada realidade das empresas”, enfatiza Xavier.

Tags: EnergiaGreenYellowInvestimentos
Anterior

Pack Trends revela tendências do setor de produtos para 2024

Próximo

Brasileiros importaram R$ 1 bilhão em produtos isentos de até US$ 50

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Novartis está entre as 15 empresas mais sustentáveis do mundo, segundo ranking da TIME
Empresas

Novartis está entre as 15 empresas mais sustentáveis do mundo

por João Pedro Camargo Corenciuc

A farmacêutica suíça Novartis, focada em medicamentos inovadores, está entre as 15 empresas mais sustentáveis do mundo, segundo o World's Most...

Leia maisDetails
Fundepag adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial e reforça compromisso com ética e transparência

Fundepag adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial

Microsoft Alerta para "Jornada de Trabalho Infinita" e Aponta IA como Possível Solução

Microsoft demite 4% da força de trabalho enquanto aposta pesado em IA

Harting projeta €500 milhões nas Américas até 2030 e aponta Brasil como hub estratégico

Harting projeta €500 milhões nas Américas até 2030 e aponta Brasil como hub estratégico

Empresa paranaense se destaca na América Latina com projeto de economia circular

Empresa paranaense se destaca na América Latina com projeto de economia circular

Schneider Electric investirá mais de US$ 700 milhões para impulsionar IA

Schneider Electric é nomeada a empresa mais sustentável do mundo pela TIME Magazine

Próximo
Brasileiros importaram R$ 1 bilhão em produtos isentos de até US$ 50

Brasileiros importaram R$ 1 bilhão em produtos isentos de até US$ 50

Mudanças climáticas exigem que Brasil adote sistema alimentar mais resiliente

Mudanças climáticas exigem que Brasil adote sistema alimentar mais resiliente

Rio Open escolhe Zoox Smart Data como parceira oficial de dados

Rio Open escolhe Zoox Smart Data como parceira oficial de dados

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.