Grupo Krona transforma 900 toneladas de resíduos em impacto social

A sustentabilidade tem ganhado protagonismo nas estratégias empresariais – e no setor da construção civil isso se torna ainda mais urgente diante da alta geração de resíduos. Atento a esse cenário, o Grupo Krona reforça seu compromisso com práticas que unem responsabilidade ambiental e impacto social. Com sede em Joinville (SC) e composto por cinco marcas comerciais, a corporação mantém um programa contínuo de coleta seletiva de todos os resíduos produzidos em suas operações.

Em 2024, foram reciclados mais de 900 mil quilos de resíduos, entre papel, plástico, metal, pallets e papelão. A renda de cerca de R$ 381 mil foi totalmente destinada para contribuir com as dezenas de projetos de educação, cultura, sustentabilidade, segurança, esporte, responsabilidade social, inclusão e saneamento básico desenvolvidos e apoiados pelo Instituto Krona, braço social da corporação. 

“Esse movimento do Grupo Krona evidencia que o compromisso ambiental, quando aliado a políticas sociais consistentes, potencializa transformações significativas dentro e fora da empresa. Além disso, temos a premissa de que reciclar vai além da preservação ambiental: é também uma ferramenta para promover justiça social e construir um futuro mais sustentável”, afirma Fernando de Oliveira, presidente do Grupo Krona.   

O repasse dos valores gerados pelo projeto de coleta seletiva é realizado a cada dois meses, permitindo a manutenção e expansão de iniciativas voltadas à inclusão e ao desenvolvimento comunitário.

Para Fernando, a prática reforça a necessidade de que empresas da construção civil assumam protagonismo na mitigação dos impactos ambientais inerentes ao setor. “É isso o que buscamos fazer no Grupo Krona: converter ações do dia a dia em impacto social. Aqui nós trabalhamos para conectar pessoas, transformar vidas e cuidar do futuro do nosso planeta. Quando a intenção é evoluir com responsabilidade, cada gesto conta – e juntos podemos fazer a diferença”, reforça o presidente da corporação.

Sair da versão mobile