• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quinta-feira, 23 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Grupo The Best fatura R$ 400 milhões em 2023

Amadelli Alimentos, fábrica do grupo, produziu 5 milhões de litros de açaí e sorvete em 2023 para as lojas The Best Açaí

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
11/03/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Eletrobras muda de nome e passa a se chamar Axia Energia

Tesla fará recall de quase 13 mil veículos nos EUA

A The Best Açaí é a marca que trouxe protagonismo ao Grupo The Best quando passou a ser a maior rede de açaí e sorvete do mercado brasileiro no modelo self-service. Todas as lojas, atualmente 340 em operação e mais 160 em implementação, totalizando 500 unidades, são alimentadas pelos produtos gelados da Amadelli Alimentos, fábrica que também pertence ao Grupo. O crescimento exponencial da rede e o investimento para a expansão da planta industrial fez surgir uma nova marca: a AmaFruta, linha de sabores de açaí voltada a microempreendedores e com a pretensão de chegar as grandes redes de supermercados ainda em 2024. Em 2023 o Grupo The Best atingiu R$ 400 milhões, superando a meta de faturamento anual.

De acordo com Mateus Bragatto, CEO da AmaFruta, a indústria está recebendo um aporte de capital próprio de R$ 30 milhões para expansão e que engloba a nova marca, mas o crescimento da AmaFruta, apesar do grande potencial, está ocorrendo de forma orgânica, com um time especializado para atender e ajudar as necessidades do B2B. “Quando comentamos que a Amadelli é que produz os insumos gelados da The Best Açaí, a adesão é quase instantânea, pois recebíamos milhares de solicitações para a compra e revenda dos produtos da rede. Agora com a AmaFruta conseguimos atender esse mercado ávido por produtos de qualidade, preço justo e sem competir com a rede, já que a fórmula é distinta”, explica Bragatto.

Dados do Kantar revelam que o alcance do delivery no Brasil saltou para 89% em 2022 e uma das tendências do food service para 2024 são as dark kitchens, estratégia muito usada para quem está começando um novo negócio devido ao custo-benefício. “Desejamos democratizar o acesso ao açaí como fonte de renda para proprietários de sorveterias e açaiterias, assim como dark kitchens que atuam com delivery e que tem o fruto como sustento do negócio”, argumenta o CEO. Segundo Mateus Bragatto, mesmo recém-lançada, a marca já atende clientes em 14 cidades. “Até o final de 2024 pretendemos chegar em 500 comércios no Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país. Como temos logística própria, conseguimos entregar na porta dos estabelecimentos”, completa.

A Amadelli Alimentos tem seis anos de atuação no mercado, e recentemente conquistou espaço no Ranking Negócios em Expansão 2023 promovido pela EXAME, BTG Pactual e PwC Brasil, na categoria R$ 30 a 150 milhões. A AmaFruta é a marca do Grupo The Best voltada a distribuição no varejo. A criação da linha, após anos de estudos, é pensada para levar ao mercado, do microempreendedor até o setor supermercadista,

Tags: EmpresasGrupo The BestMercado
Anterior

Vale decide manter Eduardo Bartolomeo no comando até dezembro

Próximo

Sabesp se prepara para privatização

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Eletrobras muda de nome e passa a se chamar Axia Energia
Empresas

Eletrobras muda de nome e passa a se chamar Axia Energia

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Eletrobras, maior empresa de energia renovável do Hemisfério Sul, informou nesta quarta-feira (22) que mudará seu nome para Axia...

Leia maisDetails
Tesla Amarga Pior Desempenho Entre Gigantes da Tecnologia em 2025, Superada por Microsoft e com Apple em Declínio

Tesla fará recall de quase 13 mil veículos nos EUA

Nova iniciativa da COBEA busca engajar empresas em ações de bem-estar animal

Nova iniciativa da COBEA busca engajar empresas em ações de bem-estar animal

Tirol investe R$ 200 milhões em nova fábrica de leite em pó

Tirol investe R$ 200 milhões em nova fábrica de leite em pó

Weg prepara anúncio de investimento para produção de baterias elétricas no Brasil

WEG registra lucro de R$ 1,65 bilhão no 3º trimestre, alta de 4,5%

Grupo HEINEKEN inaugura Centro Global de P&D na Holanda com um investimento de €45 milhões

Heineken mantém ritmo de crescimento e agrada mercado no 3º trimestre

Próximo
Sabesp se prepara para privatização

Sabesp se prepara para privatização

Pesquisa aponta que o Brasil é o segundo país mais otimista com o avanço da IA

Pesquisa aponta que o Brasil é o segundo país mais otimista com o avanço da IA

Bracell assume compromisso com governo de São Paulo para preservação

Bracell assume compromisso com governo de São Paulo para preservação

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.