Nesta sexta-feira (2), o Real Madrid oficializou o acordo de patrocínio com a Hewlett-Packard (HP). A empresa de tecnologia norte-americana vai ser oficializada como nova patrocinadora de manga do time espanhol, em um acordo valiosíssimo, que renderá cerca de € 70 milhões de euros por temporada.
A cerimônia de anúncio na capital espanhola contou com a presença do Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e de Antonio Lucio, Diretor de Marketing e Assuntos Corporativos da HP. Além de estampar a camisa do clube espanhol, a colaboração visa acelerar a evolução digital da agremiação e elevar a experiência dos torcedores no Santiago Bernabéu.
Desta forma, o valor total de patrocínios na camisa do Real Madrid atinge 250 milhões de euros (cerca de R$ 1,3 bilhão) por ano. Além da HP, o Real Madrid tem a Fly Emirates como patrocinador máster, além do acordo com a Adidas como fornecedor esportivo.
Essa é a primeira vez na história que o Real Madrid terá dois patrocinadores em sua camisa. Até o momento, o clube exibia apenas a marca de uma empresa na parte da frente do uniforme, no espaço máster. De acordo com o jornal “As”, essa mudança é uma estratégia para manter a competitividade financeira com outros clubes.