• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 4 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

IA Generativa revoluciona a experiência com cliente

Até 2026, mais de 80% das empresas de todos os setores usarão interfaces ou modelos de IA Generativa

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
19/01/2024
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

Starbucks vende 60% de sua operação na China

Oferta de R$ 9 bilhões marca estreia da Cosan e companhia já planeja nova emissão

O ano de 2023 encerrou com resultados positivos de aplicação de IA no mercado de cobrança e já com projeções de crescimento para o próximo ano. De acordo com as previsões do Gartner, em 2024 haverá um aumento de 8% nos investimentos mundiais com essa tecnologia, com gastos chegando a um montante total de US$ 5,1 trilhões em todos os setores. Uma das inovações está no uso da IA generativa em cobranças, por exemplo: como a tecnologia permite criar modelos altamente personalizados para abordagens de cobrança, adaptando-se aos perfis individuais dos devedores. 

Com a crescente demanda por soluções mais eficientes e centradas no cliente, essa ramificação da IA tem emergido como uma ferramenta revolucionária para impulsionar a eficácia das operações e obtenção de bons resultados em conversões. “Hoje as pessoas buscam por soluções que conseguem não somente resolver o problema, mas que também se conectem com elas e entendam suas necessidades, com um diferencial por meio do relacionamento interpessoal. Essa tarefa humanizada está sendo apreendida pelas agentes virtuais e isso tem mudado completamente a aceitação desse tipo de solução, tanto para os clientes quanto para as empresas que a aplicam”, comenta Thiago Oliveira, CEO e fundador da Monest, empresa de recuperação de ativos através da cobrança de débitos por uma agente virtual chamada Mia, conectada por inteligência artificial.

O especialista aponta, ainda, que a projeção do mercado para a aplicação de IA nas finanças para os próximos anos é positiva. De acordo com um estudo do Gartner, até 2026, mais de 80% das empresas terão usado interfaces ou modelos de inteligência artificial generativa (GenAI) e/ou implantado aplicativos habilitados para GenAI em ambientes de produção, contra menos de 5% em 2023. 

Entre as principais buscas para a aplicação da IA estão a personalização e otimização dos processos internos das empresas. Para a Monest, isso reflete a busca do mercado por suprir as necessidades dos clientes da nova geração, que estão cada vez mais conectados e em busca de soluções rápidas e eficientes.

Tags: Experiência com clienteIA GenerativaMercado
Anterior

Governo prepara projeto de lei para aplicações financeiras

Próximo

Tropicool se uniu com SOS Amazônia para contribuir com o reflorestamento

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Starbucks acelera implementação de novo modelo de atendimento para impulsionar vendas
Mercado

Starbucks vende 60% de sua operação na China

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Starbucks anunciou nesta segunda-feira, 3, a formação de uma joint venture com a empresa de investimentos chinesa Boyu Capital...

Leia maisDetails
Cosan vive sessão histórica de perdas na Bolsa

Oferta de R$ 9 bilhões marca estreia da Cosan e companhia já planeja nova emissão

XP ajusta projeções e vê Ibovespa a 155 mil pontos

Ibovespa vai a inéditos 150 mil pontos em sexto recorde 

Índice S&P 500 ESG se consolida como referência

Investimentos em venture capital crescem 23% no terceiro trimestre e alcançam R$ 2,1 bilhões

Petrobras paga R$ 13,45 bilhões em JCP

Petrobras anuncia novo PDV com potencial de até 1.100 desligamentos

Swap estreia cartão integrado e projeta avanço do mercado de benefícios

Swap estreia cartão integrado e projeta avanço do mercado de benefícios

Próximo
Tropicool se uniu com SOS Amazônia para contribuir com o reflorestamento

Tropicool se uniu com SOS Amazônia para contribuir com o reflorestamento

Caso Hapvida NotreDame (HAPV3): Economista alerta para tendências negativas em ações e sugere venda como estratégia mais prudente

Caso Hapvida NotreDame (HAPV3): Economista alerta para tendências negativas em ações e sugere venda como estratégia mais prudente

Sustentabilidade além das aparências

Sustentabilidade além das aparências

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.