• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sábado, 16 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

IA Generativa revoluciona a experiência com cliente

Até 2026, mais de 80% das empresas de todos os setores usarão interfaces ou modelos de IA Generativa

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
19/01/2024
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

Vendas no foodservice crescem 4% no primeiro semestre

CVC desaba até 15% após balanço do 2º trimestre de 2025

O ano de 2023 encerrou com resultados positivos de aplicação de IA no mercado de cobrança e já com projeções de crescimento para o próximo ano. De acordo com as previsões do Gartner, em 2024 haverá um aumento de 8% nos investimentos mundiais com essa tecnologia, com gastos chegando a um montante total de US$ 5,1 trilhões em todos os setores. Uma das inovações está no uso da IA generativa em cobranças, por exemplo: como a tecnologia permite criar modelos altamente personalizados para abordagens de cobrança, adaptando-se aos perfis individuais dos devedores. 

Com a crescente demanda por soluções mais eficientes e centradas no cliente, essa ramificação da IA tem emergido como uma ferramenta revolucionária para impulsionar a eficácia das operações e obtenção de bons resultados em conversões. “Hoje as pessoas buscam por soluções que conseguem não somente resolver o problema, mas que também se conectem com elas e entendam suas necessidades, com um diferencial por meio do relacionamento interpessoal. Essa tarefa humanizada está sendo apreendida pelas agentes virtuais e isso tem mudado completamente a aceitação desse tipo de solução, tanto para os clientes quanto para as empresas que a aplicam”, comenta Thiago Oliveira, CEO e fundador da Monest, empresa de recuperação de ativos através da cobrança de débitos por uma agente virtual chamada Mia, conectada por inteligência artificial.

O especialista aponta, ainda, que a projeção do mercado para a aplicação de IA nas finanças para os próximos anos é positiva. De acordo com um estudo do Gartner, até 2026, mais de 80% das empresas terão usado interfaces ou modelos de inteligência artificial generativa (GenAI) e/ou implantado aplicativos habilitados para GenAI em ambientes de produção, contra menos de 5% em 2023. 

Entre as principais buscas para a aplicação da IA estão a personalização e otimização dos processos internos das empresas. Para a Monest, isso reflete a busca do mercado por suprir as necessidades dos clientes da nova geração, que estão cada vez mais conectados e em busca de soluções rápidas e eficientes.

Tags: Experiência com clienteIA GenerativaMercado
Anterior

Governo prepara projeto de lei para aplicações financeiras

Próximo

Tropicool se uniu com SOS Amazônia para contribuir com o reflorestamento

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Vendas no foodservice crescem 4% no primeiro semestre
Mercado

Vendas no foodservice crescem 4% no primeiro semestre

por Jhulia Caballero

O Instituto Foodservice Brasil (IFB) divulgou os resultados do Índice de Desempenho do Foodservice (IDF) referentes a junho de 2025,...

Leia maisDetails
CVC desaba até 15% após balanço do 2º trimestre de 2025

CVC desaba até 15% após balanço do 2º trimestre de 2025

Perspectivas de resultados das Big Techs impulsionam negociações

S&P 500 e Nasdaq atingem máximas históricas com esperanças de corte de juros

B3 fortalece reputação de marca e gera novos negócios com estratégia de Thought Leadership no LinkedIn

B3 tem baixa 2,3% no volume negociado em julho

Startup de IA tenta comprar o Chrome por US$ 34,5 bilhões

Startup de IA tenta comprar o Chrome por US$ 34,5 bilhões

Governo divulga lista de marcas e lotes de café impróprias para consumo

Preço do café recua no IPCA pela primeira vez em 18 meses

Próximo
Tropicool se uniu com SOS Amazônia para contribuir com o reflorestamento

Tropicool se uniu com SOS Amazônia para contribuir com o reflorestamento

Caso Hapvida NotreDame (HAPV3): Economista alerta para tendências negativas em ações e sugere venda como estratégia mais prudente

Caso Hapvida NotreDame (HAPV3): Economista alerta para tendências negativas em ações e sugere venda como estratégia mais prudente

Sustentabilidade além das aparências

Sustentabilidade além das aparências

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.