O iFood, empresa brasileira de tecnologia, acaba de ser premiado pela Braze, líder global em tecnologia de engajamento com o cliente, como vencedor
do prestigiado Braze for Impact Torchie Award (Prêmio do Cliente), em reconhecimento à parceria inovadora que ampliou o impacto social por meio da educação de entregadores. O reconhecimento celebra o sucesso do caso “Educação para Entregadores iFood – Braze for Impact”, destacando o uso inovador da tecnologia para promover impacto social em larga escala.
As duas iniciativas de impacto social do iFood utilizaram a plataforma Braze para engajar mais de 370 mil entregadores no último ano, resultando em mais de 1 milhão de conclusões de cursos na plataforma educacional do aplicativo.
Além do troféu, a Braze também concedeu 10.000 dólares ao iFood para que a “corrente do bem” continuasse crescendo. Esse recurso foi direcionado à Fundação 1Bi, ONG sem fins lucrativos que promove impacto positivo na educação por meio do desenvolvimento de tecnologia social e gratuita. A Fundação já é parceira do iFood e, por meio do Aprendizap Encceja – assistente virtual integrada ao WhatsApp -, oferece suporte e acompanhamento personalizado aos participantes do programa Meu Diploma.
O caso premiado destaca duas principais iniciativas:
Meu Diploma do Ensino Médio (MDEM): Programa que apoia entregadores, lojistas e funcionários, que não concluíram o ensino básico, oferecendo bolsas 100% gratuitas para um curso preparatório do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). Cerca de 11 mil pessoas já conseguiram concluir a educação básica com apoio do programa.
Decola: Plataforma de cursos online com temas voltados ao universo do iFood, além de conteúdos sobre empreendedorismo, educação financeira, segurança no trabalho e manutenção de motos.
A Braze foi essencial para alcançar resultados de engajamento de forma ágil, segmentada e automatizada. A ferramenta permitiu a divulgação de campanhas por múltiplos canais — Central de Notificações, In-App, Push e WhatsApp (WPP) —, com base em dados e estratégias personalizadas. O objetivo era engajar 30 mil entregadores elegíveis; o iFood atingiu 38 mil inscritos, sendo 97% das conversões via Braze.
Para a Braze, o reconhecimento simboliza o poder da tecnologia quando unida a um propósito social. “O iFood mostrou como o uso inteligente da nossa plataforma pode gerar impacto real e mensurável na sociedade,” destaca Rene Lima, Vice-Presidente de Vendas da Braze LATAM.









