• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 19 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

iFood recebe o prêmio Braze for Impact Torchie Award

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
19/11/2025
em Empresas
A A
Braze/Divulgação

Braze/Divulgação

LEIA TAMBÉM

Copel planeja investir R$ 17,8 bilhões até 2030, com foco em alocação eficiente, diz CEO

Schneider Electric fecha contratos de US$ 2,3 bilhões em data centers nos EUA

O iFood, empresa brasileira de tecnologia, acaba de ser premiado pela Braze, líder global em tecnologia de engajamento com o cliente, como vencedor
do prestigiado Braze for Impact Torchie Award (Prêmio do Cliente), em reconhecimento à parceria inovadora que ampliou o impacto social por meio da educação de entregadores. O reconhecimento celebra o sucesso do caso “Educação para Entregadores iFood – Braze for Impact”, destacando o uso inovador da tecnologia para promover impacto social em larga escala.

As duas iniciativas de impacto social do iFood utilizaram a plataforma Braze para engajar mais de 370 mil entregadores no último ano, resultando em mais de 1 milhão de conclusões de cursos na plataforma educacional do aplicativo.

Além do troféu, a Braze também concedeu 10.000 dólares ao iFood para que a “corrente do bem” continuasse crescendo. Esse recurso foi direcionado à Fundação 1Bi, ONG sem fins lucrativos que promove impacto positivo na educação por meio do desenvolvimento de tecnologia social e gratuita. A Fundação já é parceira do iFood e, por meio do Aprendizap Encceja – assistente virtual integrada ao WhatsApp -, oferece suporte e acompanhamento personalizado aos participantes do programa Meu Diploma.

O caso premiado destaca duas principais iniciativas:

Meu Diploma do Ensino Médio (MDEM): Programa que apoia entregadores, lojistas e funcionários, que não concluíram o ensino básico, oferecendo bolsas 100% gratuitas para um curso preparatório do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). Cerca de 11 mil pessoas já conseguiram concluir a educação básica com apoio do programa.

Decola: Plataforma de cursos online com temas voltados ao universo do iFood, além de conteúdos sobre empreendedorismo, educação financeira, segurança no trabalho e manutenção de motos.

A Braze foi essencial para alcançar resultados de engajamento de forma ágil, segmentada e automatizada. A ferramenta permitiu a divulgação de campanhas por múltiplos canais — Central de Notificações, In-App, Push e WhatsApp (WPP) —, com base em dados e estratégias personalizadas. O objetivo era engajar 30 mil entregadores elegíveis; o iFood atingiu 38 mil inscritos, sendo 97% das conversões via Braze.

Para a Braze, o reconhecimento simboliza o poder da tecnologia quando unida a um propósito social. “O iFood mostrou como o uso inteligente da nossa plataforma pode gerar impacto real e mensurável na sociedade,” destaca Rene Lima, Vice-Presidente de Vendas da Braze LATAM.

Tags: BrazeEmpresasIFoodMercadoNegócios
Anterior

Google lança Gemini 3 com capacidade de raciocínio sofisticada

Próximo

Déficit comercial dos EUA cai 23,8% em agosto

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Copel anuncia posse de novo diretor-geral
Empresas

Copel planeja investir R$ 17,8 bilhões até 2030, com foco em alocação eficiente, diz CEO

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Copel (CPLE3), companhia elétrica paranaense, anunciou um robusto plano de investimento de R$ 17,8 bilhões para o período entre...

Leia maisDetails
Schneider Electric coloca a resiliência energética no centro da Semana do Clima de Nova York 2025

Schneider Electric fecha contratos de US$ 2,3 bilhões em data centers nos EUA

Fintech de pagamentos Juspay cresce 61% e fatura US$ 61 milhões em 2025

Fintech de pagamentos Juspay cresce 61% e fatura US$ 61 milhões em 2025

Empresa paranaense ultrapassa meio bilhão de reais em VGV

Empresa paranaense ultrapassa meio bilhão de reais em VGV

Eldorado Brasil Celulose recebe prêmio TOP 100 Open Corps do Brasil

Eldorado Brasil Celulose recebe prêmio TOP 100 Open Corps do Brasil

aculdade XP oferece 16 mil bolsas em programa gratuito de formação de assessores de investimento

XP anuncia R$ 500 milhões em dividendos

Próximo
Déficit comercial dos EUA cai 23,8% em agosto

Déficit comercial dos EUA cai 23,8% em agosto

Fintech de pagamentos Juspay cresce 61% e fatura US$ 61 milhões em 2025

Fintech de pagamentos Juspay cresce 61% e fatura US$ 61 milhões em 2025

Schneider Electric coloca a resiliência energética no centro da Semana do Clima de Nova York 2025

Schneider Electric fecha contratos de US$ 2,3 bilhões em data centers nos EUA

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.