Iguatemi vende participação em dois shoppings por R$ 205 milhões

Companhia vendeu fatia no Shopping Iguatemi São Carlos e no Iguatemi Alphaville

A Iguatemi (IGTI11), uma das maiores empresas do setor de shopping centers do Brasil, assinou na última sexta-feira (28) contratos definitivos para a venda de 50% do Shopping Iguatemi São Carlos, que representa toda a sua participação no ativo, e de 18% do Shopping Iguatemi Alphaville, pelo valor de R$ 205 milhões.

O montante corresponde a um cap rate médio de 8,3% com base no resultado operacional (NOI) dos últimos doze meses. O pagamento será realizado da seguinte forma: 1) R$ 111,5 milhões (54,4%) à vista no fechamento da operação; e 2) mais três parcelas: a segunda de R$ 21,3 milhões (10,4%) em fevereiro de 2025, a terceira de R$ 34,6 milhões (16,9%) em agosto de 2025, e a quarta de R$ 37,6 milhões (18,4%) em fevereiro de 2026, corrigidas pelo IPCA.

Com a conclusão da operação, a Iguatemi mantém 60% de participação e a administração do Shopping Iguatemi Alphaville, e deixa de ser coproprietário do Shopping Iguatemi São Carlos, sendo que após um período de transição passará a ser administrado pelo comprador.

O Iguatemi São Carlos foi inaugurado em 1997, sendo o primeiro shopping da cidade. Foi criado como shopping regional para atender cidades da região central do Estado de São Paulo. A unidade reúne lojas de grifes nacionais e internacionais.

Sair da versão mobile