Itaú Unibanco expande Pix por Aproximação para 100% dos clientes  

Pioneiro no desenvolvimento da solução, o novo método de pagamento já estava disponível em todas as laranjinhas - maquininhas de pagamento do Itaú - e foi implementado gradualmente para os clientes PF

Imagem: freepik

O Itaú Unibanco anuncia a expansão do Pix por aproximação (Pix NFC) para 100% dos seus clientes pessoa física. A funcionalidade, que permite pagamentos por meio da tecnologia de aproximação (NFC), sem a necessidade de abrir o Superapp Itaú, estará disponível para todos os clientes duas semanas antes do prazo estabelecido pelo Banco Central como obrigatório (28/02). 

O Itaú anunciou o Pix por Aproximação em 2024 e, desde novembro, clientes do banco e de demais instituições financeiras já podem realizar pagamentos com o Pix NFC em todas as laranjinhas – as maquininhas de pagamento do Itaú, operadas pela Rede. A jornada foi implementada de forma gradual e agora está sendo ampliada para 100% dos clientes PF. 

Com essa funcionalidade, os clientes podem realizar pagamentos de forma rápida, prática e segura, apenas aproximando o celular da maquininha e sem a necessidade de QR Code ou de abrir o aplicativo do banco para realizar a transação. Para os estabelecimentos comerciais, a novidade traz mais praticidade e conveniência, reduzindo o tempo das transações e, consequentemente, melhorando a experiência de compra para os consumidores – além do pagamento em tempo real.  

“O desenvolvimento da solução e a antecipação da disponibilidade para 100% dos clientes, mostra como o Itaú tem se dedicado em aprimorar a experiência dos nossos clientes em diversas frentes. O Pix por Aproximação traz a mesma fluidez e segurança dos pagamentos com cartão NFC, ampliando o acesso para quem tem o Pix como principal forma de pagamento”, destaca Mario Miguel, diretor de pagamentos para Pessoa Física do Itaú Unibanco. 

Sair da versão mobile