JBS anuncia investimentos de R$ 150 milhões

Esse capital será direcionado para duplicar capacidade de unidade de bovinos em Mato-Grosso do Sul


A JBS anunciou na sexta-feira (12) que planeja duplicar a capacidade de processamento e aumentar a força de trabalho de sua unidade Campo Grande II, localizada em Mato Grosso do Sul. Com essa expansão, a unidade se tornará a maior processadora de carne bovina da América Latina e uma das três maiores da empresa em todo o mundo.

A maior produtora global de carnes anunciou que vai investir R$ 150 milhões de reais na expansão da unidade, durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à fábrica. Daqui um ano, o volume processado diariamente na fábrica vai passar de 2.200 para 4.400 cabeças, enquanto o número de funcionários vai passar para 4.600.

A cerimônia com o presidente marcou evento do primeiro embarque de carne bovina da fábrica de Campo Grande para a China, maior importador do produto do Brasil. O país asiático foi responsável por importar cerca de metade da carne bovina exportada pelo Brasil no ano passado.

O CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni, destacou a importância das habilitações para o agronegócio de carne bovina do Brasil. Essas habilitações são essenciais para demonstrar a competitividade do país, que é o maior exportador global desse produto. Ao obter habilitações para exportar carne bovina para diversos mercados ao redor do mundo, o Brasil fortalece sua posição como líder no setor, ampliando suas oportunidades de negócio e consolidando sua reputação como fornecedor confiável de carne bovina de alta qualidade.

A unidade Campo Grande II da JBS foi uma das 38 habilitadas pelo governo chinês, em 12 de março passado. Essas habilitações refletem o compromisso da JBS e de outras empresas do setor em atender aos rigorosos padrões de qualidade e segurança alimentar exigidos pelos mercados internacionais.

Mato Grosso do Sul, um dos principais produtores de gado do Brasil, tinha apenas três fábricas de proteína bovina habilitadas, tendo passado agora para nove, disse a JBS. O Estado foi o que mais teve novas habilitações entre todas as unidades da federação no anúncio do mês passado.

Sair da versão mobile