Jumper Equipamentos e a Inovação nos Jogos Parapan-Americanos

A empresa brasileira desenvolveu equipamentos exclusivos para os atletas nacionais.

Divulgação

Neste mês de novembro, será realizada a sétima edição dos Jogos Parapan-Americanos, desta vez em Santiago, no Chile. Trinta e quatro países vão disputar os jogos, e desde 2007, na edição do Rio de Janeiro, o Brasil é o maior campeão, o líder no quadro de medalhas. 

São atletas com diferentes deficiências, mas todos têm uma história de superação. Alguns já nasceram com uma deficiência física, outros tiveram que se adaptar a uma nova vida, uma vida com a deficiência física. Muitos sofreram algum tipo de acidente e decidiram entrar no esporte, tentando uma nova rotina.

Dos 324 atletas que vão representar o Brasil no Chile, 7 usam o equipamento da Jumper Equipamentos – todos de modalidades diferentes. Uma dessas atletas é a mesa-tenista Catia Oliveira. Ela, que já foi vice-campeã mundial, medalhista paralímpica e a terceira do mundo no esporte, recebeu no final do mês de setembro a convocação para representar o Brasil em Santiago. “Cada um de nós tem um fogo no coração para alguma coisa. É nossa meta na vida encontrá-lo e mantê-lo aceso”, descreve Catia.

Reprodução| Jumper

Para os Jogos do Parapan-Americanos, Catia usará uma cadeira especial e inédita desenvolvida exclusivamente para ela pela Jumper Equipamentos. “Foram 6 meses de trabalho, testes e dedicação até achar o melhor jeito para ela conseguir os melhores resultados”, disse Pablo Moya, diretor presidente da Jumper.

Cada cadeira que a empresa faz é personalizada e inédita. “A gente sabe que um único detalhe pode mudar o resultado do jogo”, complementa a CEO da Jumper Equipamentos, Carolina Kobylaski.

Jumper Equipamentos

A Jumper Equipamentos é uma empresa dedicada à fabricação de cadeiras de rodas personalizadas de alta qualidade. A fabricante brasileira se destacou ao desenvolver a modalidade esportiva WCMX (Wheelchair Motocross) e patrocinar atletas em cadeiras de rodas, fornecendo equipamentos de qualidade superior e uma plataforma para inspirar outros. A Jumper busca construir um mundo melhor, oferecendo soluções personalizadas que atendem desde o esporte até as necessidades cotidianas, mantendo um foco constante na satisfação e conforto de seus clientes.

Jogos Parapan-Americanos de Santiago

Os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, começam no próximo 17 de novembro. Daqui a exatos 11 dias o Brasil tentará manter sua hegemonia na maior competição paralímpica do continente, já que é o líder do quadro de medalhas desde a edição do Rio 2007. O encerramento do evento será no dia 26.  

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convocou 324 atletas de 17 modalidades para representar o país em Santiago 2023. Foram chamados também 10 atletas-guia do atletismo, três calheiros da bocha e dois goleiros do futebol de cegos. O Brasil estará presente no atletismo, badminton, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, futebol PC (Paralisados Cerebrais), futebol de cegos, goalball, judô, halterofilismo, natação, rúgbi em cadeira de rodas, taekwondo, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, tiro com arco e tiro esportivo.

Na última edição do Parapan, em Lima, no Peru, em 2019, o país entrou para história com recorde de conquistas. A delegação brasileira chegou à inédita marca de 308 medalhas, entre as quais 124 de ouro, 99 de prata e 85 de bronze. Nunca nenhum país alcançou tantas vitórias em uma única edição de Parapan. 

A ida da delegação brasileira para a capital chilena será dividida em grupos. O primeiro embarque está previsto para acontecer no dia 12 de novembro.

Sair da versão mobile