Jungheinrich Brasil lança campanha para promover bem-estar dos operadores de empilhadeiras

A fim de entender as necessidades dos colaboradores, iniciativa acontecerá em conjunto com as sedes do Chile, Colômbia, Equador e Peru

Com o principal objetivo de dar destaque e visibilidade para os operadores de empilhadeiras, a Jungheinrich Brasil, uma das líderes globais em intralogística — em conjunto com as sedes do Chile, Colômbia, Equador e Peru — acaba de lançar uma campanha com foco nos condutores das máquinas, que são os grandes responsáveis para que a operação aconteça nos armazéns. A iniciativa acontecerá de forma 100% digital nas redes sociais das companhias participantes.

A campanha é mais um movimento da Jungheinrich Brasil, que vem promovendo ações internas com o propósito de ‘inspirar pessoas a cuidar de pessoas’. Além disso, reforça o propósito da marca junto à sociedade, uma vez que desenvolve e aprimora os equipamentos pensando no bem-estar dos operadores. “Queremos destacar que as pessoas trazem o sucesso às empresas. Quanto mais motivados e com plena saúde estiverem – e, claro, recebendo todo o suporte das companhias no que diz respeito ao bem-estar de cada um – mais o negócio irá crescer. Desta forma, nosso objetivo é mostrar que o foco deve ser voltado aos profissionais e a expectativa é que todos consigam entender a importância dos operadores e possam se inspirar com esta ação”, comenta Lauro Carvalho, Head de Marketing e Treinamento Latam da Jungheinrich Brasil.

A campanha conta com a participação e depoimentos de diversos profissionais, fortalecendo a imagem dos mesmos como embaixadores da marca. “Com isso, a Jungheinrich reforça seu compromisso com a saúde dos colaboradores, uma vez que os equipamentos são desenvolvidos visando as necessidades do operador e pensando, especialmente, na ergonomia, bem-estar e na qualidade de vida de cada um”, explica Carvalho.

Para colocar a mensagem da campanha em prática, a Jungheinrich inicia um novo projeto que consiste na doação de equipamentos elétricos em operações que ainda usam a transpaleteira manual — veículo que pode ocasionar lesões no operador. O objetivo é substituir as máquinas manuais e verificar, após um período de experiência, os impactos para os condutores. 

“Uma operação não é nada sem os seus operadores, temos que olhar para eles de uma forma diferente, escutar os anseios, as ideias, as dores e as dificuldades. Assim, juntos, poderemos desenvolver o mercado de intralogística no Brasil, que ainda tem muito a crescer, desde que tenha as pessoas como o centro das atenções”, finaliza o executivo.

Sobre a Jungheinrich:
Jungheinrich é uma das líderes globais em soluções, gestão de armazenagem e fluxo de materiais. Inovadora, oferece a seus clientes consultoria e soluções de intralogística, com um abrangente portfólio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. Em 2023, a organização lançou uma campanha com foco no bem-estar dos condutores das máquinas, mais um movimento que ocorre com o intuito de promover ações alinhadas com o propósito da marca de ‘inspirar pessoas a cuidar de pessoas’. Sediada em Hamburgo-GER, é uma empresa de capital aberto, com ações negociadas na bolsa alemã. Representada mundialmente em 41 países, emprega mais de 18.000 colaboradores. No Brasil, possui sede em Itupeva (SP) e filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Cabo de Santo Agostinho (PE), São José dos Pinhais (PR), Itajaí (SC), Rio de Janeiro (RJ) e São Leopoldo (RS).

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile