A Kohler, planeja atingir as metas de sustentabilidade até 2035. Entre os objetivos estão a redução das emissões de gases de efeito estufa, a otimização e redução do consumo de água nos processos fabris e o reaproveitamento total dos resíduos gerados nas etapas de fabricação.
Em seu último relatório de ESG, a Kohler destaca o progresso alcançado, resultado de ações ousadas e políticas de compromisso social, governamental e ambiental. O relatório, baseado nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), também evidencia o compromisso com programas de diversidade, equidade, inclusão e impacto social.
Entre as metas globais da iniciativa Net Zero 2035, a Kohler se compromete com ações como o aumento da diversidade no quadro de colaboradores e o desenvolvimento de produtos inovadores com propósitos sociais. Até 2021, foram notados os seguintes avanços:
Redução de 54% na intensidade das emissões líquidas de gases de efeito estufa GEE) em todas as operações desde 2008, e uma redução de 10% em 2021 em relação ao ano anterior;
Redução de 52% no consumo de água desde 2008 e uma redução de 7% em 2021 em relação a 2020;
Aumento de 3% na proporção de mulheres contratadas em comparação com homens em todo o mundo;
61% das contratações de colaboradores permanentes eram mulheres, negras ou latinas;
Desenvolvimento de dois novos produtos pela incubadora Innovation for Good da empresa, um dos quais já no mercado, ajudando comunidades a acessarem água potável e saneamento. Além disso, uma nova coleção de azulejos, Abstra da Kohler WasteLAB, criada com quase 100% de resíduos reciclados.
Durante a EuroCucina, exposição bienal focada no design de cozinhas e banheiros que acontece junto ao Salão do Móvel para a Semana de Design de Milão, a marca apresentou sua primeira cuba de banheiro feita através da iniciativa WasteLAB. A WasteLAB Vox® Sink é feita com pelo menos 70% de materiais reciclados. A peça é uma releitura da tradicional Cuba Vox e apresenta um design contemporâneo, simétrico, com bacia profunda e bordas curvas.
A WasteLAB é um laboratório de experimentação que incentiva a construção de uma economia circular sustentável, baseada em reusar, repensar e reaproveitar os processos de descarte e desperdício para criar produtos com propósito e beleza.