• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 24 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Carreira

LinkedIn lança campanha para fortalecer presença da marca além do ambiente corporativo

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
24/11/2025
em Carreira
A A

LEIA TAMBÉM

Chief of Staff: o C-level ‘invisível’ que revoluciona a gestão corporativa

Zup lança programa de capacitação em tecnologia voltado para mulheres e grupos minorizados

O LinkedIn, maior rede social profissional do mundo, acaba de lançar uma nova campanha de comunicação voltada a ampliar a percepção da marca e tornar a plataforma mais representativa para diferentes perfis profissionais no Brasil. A iniciativa busca conectar o LinkedIn e os recursos que a plataforma oferece a profissionais não corporativos de todas as indústrias – como os da área da beleza – e apresenta o posicionamento de que todas as trajetórias cabem e podem prosperar e encontrar oportunidades dentro da plataforma.

A primeira fase da campanha tem como foco o setor da beleza e foi apresentada com o conceito “Beleza é Conexão”. A estratégia reuniu três pilares principais: um evento presencial, a divulgação de dados inéditos sobre o mercado da beleza no LinkedIn, e ativações com influenciadoras com forte conexão com o tema e o público-alvo.

“Essa iniciativa é mais do que uma campanha – é um movimento de marca construído para ampliar a representatividade profissional dentro do LinkedIn e reposicionar, na prática, a forma como a plataforma se conecta com diferentes perfis do mercado de trabalho. Ao iniciarmos pelo setor da beleza, escolhemos dar visibilidade a uma indústria que combina criatividade, empreendedorismo e impacto social. Nosso objetivo é reforçar que o LinkedIn é um espaço estratégico para todos os profissionais – e isso inclui aqueles que constroem suas trajetórias fora dos modelos corporativos tradicionais, mas que geram valor, movimentam a economia e transformam realidades por meio do seu trabalho”, afirma Analía Cervini, Head de Comunicação do LinkedIn para América Latina.

Como ponto de partida da campanha, o evento “Beleza é Conexão” foi realizado na sede do LinkedIn, em São Paulo, reunindo profissionais da beleza, representantes da indústria, especialistas do setor e influenciadoras. A programação abordou as transformações do mercado e o papel da plataforma na valorização e visibilidade desses talentos. Marcas e organizações como L’Oréal, Natura, Fashion Meeting e ABIHPEC participaram ativamente das conversas, trazendo perspectivas sobre empregabilidade, inovação e tendências no setor.

A estratégia também contou com ações de conteúdo fora da plataforma, incluindo a participação de Karol Pinheiro e Vanessa Rozan, que integraram o evento em um talk inspirador sobre suas trajetórias profissionais e, em paralelo, produziram vídeos exclusivos em seus perfis no Instagram. Ambas reforçaram a mensagem central da campanha – de que “beleza é conexão” – convidando seus públicos a explorarem o LinkedIn como uma ferramenta essencial de crescimento, presença digital e geração de oportunidades.

Completando a roda de conversas, a cabeleireira e influenciadora Vivi Siqueira, embaixadora da L’Oréal Professionnel, também esteve presente no talk ao lado de Karol e Vanessa, trazendo sua vivência como profissional da linha de frente e empreendedora do setor.

Como parte da ação, o LinkedIn também divulgou um levantamento exclusivo com base em dados da própria plataforma. Hoje, mais de 260 mil profissionais da beleza já possuem perfil ativo no LinkedIn no Brasil — incluindo cabeleireiros(as), maquiadores(as), barbeiros(as), esteticistas e consultores(as) de imagem.

Entre as habilidades mais listadas estão cuidado com unhas, cosmetologia, manicure e massagem terapêutica, o que evidencia a diversidade técnica e a qualificação crescente desse mercado. Em 2024, mais de 18 mil profissionais do setor mudaram de emprego, o que reforça a relevância da plataforma na mobilidade profissional.

A campanha seguirá ao longo de 2026 com novas ativações voltadas a outros setores da economia, sempre com o objetivo de democratizar o acesso à plataforma e mostrar que toda jornada profissional tem espaço no LinkedIn.

“Queremos que todos os profissionais enxerguem o LinkedIn como um aliado para crescer e se conectar. Ao reunir dados, histórias reais e conteúdo feito por quem vive esse mercado, criamos uma campanha com escuta, proximidade e, principalmente, propósito”, conclui Analía Cervini.

Tags: Ambiente CorporativoCarreiraConexãoLinkedIn
Anterior

Ideelab Biotecnologia é reconhecida pelo Open 100 Startups 2025

Próximo

Amazon promete investir até US$ 50 bilhões para expandir a inteligência artificial

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Chief of Staff: o C-level ‘invisível’ que revoluciona a gestão corporativa
Carreira

Chief of Staff: o C-level ‘invisível’ que revoluciona a gestão corporativa

por Fernanda Saad

Em painel promovido pelo Associação do Alumni Brasil da INSEAD Business School, executivos discutem papel do Chief of Staff (CoS)...

Leia maisDetails
Zup lança programa de capacitação em tecnologia voltado para mulheres e grupos minorizados

Zup lança programa de capacitação em tecnologia voltado para mulheres e grupos minorizados

Itaú lucra R$ 9,77 bilhões no primeiro trimestre

Itaú Unibanco abre inscrições para a 4ª edição do programa Acelera

Editora Global Partners: Um Legado de Inspiração, Educação e Liderança para o Futuro

Editora Global Partners: Um Legado de Inspiração, Educação e Liderança para o Futuro

Contratação de estagiários negros cresce mais de 15 vezes desde 2018, aponta levantamento da Companhia de Estágios

CAIXA lança 50 mil vagas para bootcamp gratuito de Inteligência Artificial

CAIXA lança 50 mil vagas para bootcamp gratuito de Inteligência Artificial

Próximo
AWS da Amazon investirá US$ 11 bilhões na Geórgia

Amazon promete investir até US$ 50 bilhões para expandir a inteligência artificial

Subsea7 fecha contrato de mais de US$ 1,25 bilhões com Petrobras

Petrobras projeta manter fatia de 31% em energia renovável até 2050

Etanol entra na pauta de negociações comerciais entre Brasil e EUA

Gasolina fica mais barata no início de novembro, diz Edenred Ticket Log

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.