Nesta terça-feira, 22, na Livraria da Vila JK Iguatemi, a Faria Lima se reuniu para prestigiar o lançamento do livro “Histórias Extraordinárias do Mundo Corporativo”, a mais aguardada edição da coletânea “Histórias de Sucesso”. O evento exclusivo contou com mais de 150 convidados, entre coautores, jornalistas, autoridades públicas, influenciadores digitais e profissionais do mercado de capitais que prestigiaram o novo volume da Editora Global Partners.
Entre outros autores, a obra é assinada por André Vasconcellos, profissional de Relações com Investidores com mais seguidores da América Latina segundo dados da rede social LinkedIn. De acordo com Vasconcellos, participar de um projeto dessa envergadura tem como principal objetivo “inspirar novos talentos a refletirem sobre os principais aspectos das suas próprias carreiras, além de realçar a importância do estudo contínuo para o alcance de seus objetivos”. O mercado de capitais é fonte de inúmeros insights nesta edição inédita, por isso a comunidade de RI também esteve presente, assim como milhares de seguidores acompanharam em tempo real por meio das redes sociais de influenciadores.
Carol Paiffer, André Vasconcellos e Fabiana Monteiro
O lançamento contou ainda com convidados especiais, como a investidora profissional e sócia-fundadora da AGF (Ações Garantem o Futuro), Louise Barsi, que também dividiu a sua opinião em relação aos trabalhos da escritora e como os livros podem ajudar os próximos profissionais de alto padrão. “Eu acho que é super importante as Histórias de Sucesso, principalmente para os jovens, sem contar que com muito trabalho, com dedicação, com paciência, com disciplina, independente do seu background, independente da sua história, é possível você chegar lá”, relata Louise.
Carol Paiffer, investidora no Shark Tank Brasil e CEO da Atom S.A., também presente no evento como convidada especial, relatou que aqueles que desejam se destacar precisam estar em constante busca por conhecimento. “Acredito que, em primeiro lugar, para considerarmos alguém como um bom profissional, é fundamental que ele possua um profundo entendimento do que está realizando, além de compartilhar valores que estejam alinhados com a empresa, propósito ou objetivo em questão. A pessoa que acha que ela já sabe todas as coisas, com certeza ela vai ficar estagnada e não vai ser um bom profissional”, comenta.
Em menos de 72h, a edição esgotou nas 18 filiais de uma das principais livrarias paulistas. Outra dica valiosa que os convidados partilharam durante as suas falas é que os jovens precisam fazer um bom networking, mantendo contato com pessoas inspiradoras e que possam agregar em seus conhecimentos. “As boas conexões são fundamentais na carreira de um jovem por meio de um ciclo social, seja ele profissional ou acadêmico. E é, por meio da troca de experiências e da disseminação de conhecimentos, que a gente consegue formar cada vez mais os executivos do futuro”, afirma André Vasconcellos, também Diretor-Adjunto RJ do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores).
Procurada pela reportagem, a Editora Global Partners, que devido ao sucesso de vendas também estuda um lançamento da obra em solo carioca, informou que haverá reposição nos estoques das livrarias físicas, mas ressalta que os pedidos também podem ser realizados online pelo link: www.livrariadavila.com.br/historias%20de%20sucesso ou encomendados via e-mail da própria editora: contato@editoragp.com.br