A Lockton tem se destacado no mercado brasileiro ao oferecer soluções personalizadas em planos de saúde voltadas para pequenas e médias empresas (PMEs) e Microempreendedores Individuais (MEIs). O diferencial da Lockton reside na combinação de tecnologia de ponta com um atendimento humanizado, priorizando o pós-venda e a consultoria contínua ao longo da jornada dos clientes.
“Poucas pessoas sabem que a Lockton também oferece soluções para PMEs e MEIs. E as que possuem conhecimento, tem a percepção de que nossos serviços poderiam ser mais caros devido ao tamanho da companhia, mas a boa notícia é que os preços são tabelados. Além disso, justamente por sermos uma gigante do setor, conseguimos negociar condições ainda mais favoráveis para os nossos clientes”, destaca Sandro Valle, Diretor de Benefícios da Lockton Brasil.
A empresa tem investido consistentemente na criação de produtos inovadores e na adaptação contínua de seu portfólio para atender às demandas de um mercado em constante evolução. Este enfoque diferenciado resultou em um crescimento expressivo da Lockton no segmento de PMEs. No último ano, a companhia expandiu sua carteira de clientes em 25%.
O crescimento das PMEs e dos MEIs no Brasil, especialmente após a pandemia, tem transformado o mercado de planos de saúde. Em 2021, o país registrou um número recorde de abertura de pequenos negócios, com mais de 39 milhões de novos CNPJs, representando um aumento de 198% em relação a 2020, segundo levantamento do Sebrae com base em dados da Receita Federal.
As operadoras de planos de saúde têm respondido a esta crescente demanda, expandindo seus serviços com ofertas mais acessíveis e redes próprias, especialmente desenhadas para atender às necessidades desse público, que geralmente possui menos de 10 vidas e um orçamento mais restrito para investir em saúde.
“Estamos sempre muito atentos e dedicados aos lançamentos de novas linhas de produtos no mercado e isto somado a nossa expertise e modelo de atendimento nos faz sempre encontrarmos as melhores soluções para cada cliente”, conclui Sandro Valle.