No ano de 2023 foram realizadas 21,1 milhões de viagens, sendo que os gastos totais em percursos nacionais com pernoite no Brasil foi de R$ 20,0 bilhões, 78,6% a mais que o estimado em 2021, conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O que, segundo o levantamento, é positivo para a economia, tanto para geração de empregos quanto para a movimentação de novos negócios.
De olho neste cenário, o market4u, rede de mercados autônomos que opera 24 horas por dia, 7 dias por semana, acaba de firmar parceria com a rede B&B HOTELS Brasil, que faz parte de um dos maiores grupos hoteleiros do mundo, com mais de 850 hotéis espalhados por 17 países da Europa, Brasil e Estados Unidos.
A ideia da parceria surgiu para tornar a experiência dos hóspedes da rede ainda mais inovadora e tecnológica, soluções que são a expertise do market4u em varejo de proximidade.
Para Eduardo Córdova, sócio-fundador e CEO do market4u, um dos grandes princípios da rede é levar praticidade para a rotina de todos os clientes que passam pelo mercadinho, o que também inclui os dias de descanso e viagem.
“Ter um minimercado autônomo dentro do hotel permite que o hóspede priorize o seu tempo no que realmente importa, em seus passeios diários para conhecer novos lugares e acumular experiências memoráveis. É por isso que ao sair ou voltar para o hotel, ter opções atrativas e rápidas para alimentação, comprar itens de higiene pessoal que possam ter sido esquecidos em casa, e até adquirir itens locais para consumo, é um grande diferencial”, explica.
A parceria inicia com a primeira operação no B&B HOTEL São Paulo Luz, localizado no Centro de São Paulo, em que os hóspedes já podem vivenciar o conceito de minimercado autônomo. A tecnologia permite ao usuário realizar pagamentos de forma rápida e prática, utilizando cartão de crédito, PIX, ou saldo acumulado em carteira dentro do próprio aplicativo.
As expectativas para o futuro são otimistas, com planos de avançar com unidades do market4u para todas as unidades da B&B HOTELS no Brasil, além de outras redes hoteleiras. “Temos um mercado muito grande ainda a ser explorado e de muito potencial de crescimento nesse segmento, especialmente com a crescente demanda por conveniência e soluções tecnológicas nos serviços de hospedagem. Esse crescimento tem como maior objetivo levar mais comodidade e tempo de qualidade aos hóspedes de todo o Brasil”, finaliza o CEO do market4u.