MB estreia nas pistas de corrida com token lastreado

Token de renda variável digital, que tem investimento mínimo de R$ 100, pagará dividendos semestrais até 2035

Emmo Fitipaldi

O token de renda variável digital estreia nas pistas de corrida neste início de ano. O Mercado Bitcoin, maior plataforma de ativos digitais da América Latina, está lançando um token com lastro nos direitos financeiros da carreira do piloto Emmo Fittipaldi, filho mais novo do bicampeão mundial de F1 e das 500 Milhas de Indianápolis, Emerson Fittipaldi. Nos próximos dias 10 e 11 de janeiro, Emmo, de 16 anos, participa dos testes de pré-temporada da Fórmula Regional do Oriente Médio (FRMEC) de 2024, que acontecem no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos.

O EMMOF01, código do produto na plataforma MB, é voltado para os amantes do esporte e que pretendem investir na carreira do Emmo. O token, que representa 3% dos direitos de imagem, patrocínios, prêmios de corrida e publicidade ligados ao piloto, pagará até 2035 dividendos semestrais para os investidores. Seguindo a política do MB de democratizar o acesso a produtos financeiros disruptivos, o valor mínimo de investimento é de R$ 100. 

Os compradores do token desempenham um papel fundamental para impulsionar a carreira do Emmo Fittipaldi, fornecendo o suporte financeiro necessário para que ele tenha o máximo de desempenho possível em sua jornada até chegar na Fórmula 1.

A equipe do MB, que estruturou o token, em cooperação com a Nexto Finance e a Sapiensmind, avaliou diversos cenários de retorno usando como base o desempenho que o piloto poderá ter ao longo dos próximos anos. No mais otimista, os investidores poderiam ter um ganho de 42,54% ao ano. Já a projeção mais pessimista avalia que os detentores dos tokens poderiam ter uma perda de 5,09% ao ano.

Sair da versão mobile