O McDonald’s planeja intensificar negócios e marketing para combater a desaceleração das vendas. No primeiro trimestre, o tráfego de fast food permaneceu estável ou em queda nos EUA, Austrália, Canadá, Japão, Reino Unido e Alemanha.
A rede teve lucro líquido de US$ 1,93 bilhão no primeiro trimestre de 2024, ou US$ 2,66 por ação, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (30). No mesmo período de 2023, a multinacional americana de fast food havia lucrado US$ 1,8 bilhão, ou US$ 2,45 por ação.
Considerando-se ajustes, o lucro por ação da empresa ficou em US$ 2,70 entre janeiro e março, um pouco abaixo da previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 2,72. As vendas globais de mesmas lojas cresceram 1,9% no período, com avanço de 2,5% apenas nos EUA.
“O consumidor certamente está sendo muito exigente na forma como gasta seu dinheiro”, disse o presidente e CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski, na terça-feira, durante uma teleconferência com investidores. “Pode ser mais pronunciado entre os consumidores de rendimentos mais baixos, mas é importante reconhecer que todas as faixas de rendimento procuram valor.”
O McDonald’s alertou os investidores de que o crescimento excepcional que estava experimentando após a pandemia provavelmente desaceleraria este ano. Devido aos preços mais baixos dos alimentos, muitos consumidores estão optando por fazer mais refeições em casa.