• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 28 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Mercur é finalista do Prêmio Reclame AQUI 2025

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
28/10/2025
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Nokia atinge maior valorização em quase 10 anos após aporte da Nvidia em IA

Apple supera valor de mercado de US$ 4 trilhões 

Em um mercado cada vez mais exigente, no qual a reputação e a confiança têm peso decisivo na escolha das pessoas consumidoras, a Mercur transforma o atendimento em um dos pilares da sua estratégia de negócio. Essa atuação levou a indústria gaúcha, das áreas da saúde e educação, à indicação ao Prêmio Reclame AQUI 2025, uma das maiores premiações de reputação corporativa do Brasil.

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Mercur alcançou nota acima de 9 de satisfação nos últimos 6 meses, apresentando uma das menores taxas de reclamação da categoria. Em 2024, de cada 1 milhão de produtos vendidos, apenas 55 geraram reclamações, o que representa uma taxa de 0,02%, muito abaixo da média do setor. 

Há 15 anos, o Prêmio reconhece empresas que constroem relações de confiança e oferecem atendimentos que fazem a diferença. O prêmio é conhecido como a maior vitrine de reputação do país e destaca aquelas organizações que primam pela qualidade das relações com o consumidor. A Mercur concorre na categoria Saúde, em Equipamentos médicos, hospitalares e odontológicos, com outras 10 indústrias, sendo outras duas gaúchas, reforçando sua posição entre as empresas mais bem avaliadas do Brasil na área da saúde. . 

A indicação ao prêmio reforça a essência da empresa.“Para nós, mais do que oferecer produtos de qualidade, cada atendimento é uma oportunidade de construir relações de confiança. Buscamos sempre escutar, acolher e respeitar as pessoas, porque entendemos que o atendimento é parte fundamental da experiência. Esse reconhecimento traduz o compromisso permanente da Mercur em manter o cuidado humano no centro das nossas relações e em seguir evoluindo em um mercado cada vez mais exigente” comenta Ana Paula Lange, Coordenadora de Marketing da Mercur. 

Dessa forma, a Mercur traduz como a empresa constrói diariamente sua reputação: unindo inovação, acolhimento e escuta ativa para gerar confiança e fortalecer relações. E reafirma que atender bem é, acima de tudo, valorizar as pessoas. A votação para a edição anual do Prêmio começou em 1º de setembro no site da empresa Reclame Aqui. 

A Mercur é uma indústria brasileira das áreas de saúde e educação, localizada em Santa Cruz do Sul (RS), completou 100 anos em junho de 2024. Há mais de 15 anos, iniciou uma mudança de cultura organizacional e sua gestão está amparada nos pilares ambiental, econômico, humano e social. Possui aproximadamente 630 colaboradores distribuídos em duas unidades e uma equipe que atua em todos os estados do Brasil. Por meio da cocriação, desenvolve produtos como borrachas de apagar, colas, corretivos, andadores, bengalas, bolsas térmicas, muletas, joelheiras e recursos de inclusão voltados para pessoas com deficiência.  

Tags: EmpresasMercadoMercurNegóciosPrêmioPrêmio Reclame AQUI
Anterior

Amazon cortará cerca de 14 mil cargos corporativos

Próximo

Ruptura nos supermercados recua e atinge 11,9% em setembro

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Nokia fecha acordo para expansão de cobertura a partir de 2025
Empresas

Nokia atinge maior valorização em quase 10 anos após aporte da Nvidia em IA

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Nokia anunciou nesta terça-feira (28) um acordo estratégico com a fabricante de chips norte-americana Nvidia (NVDA.O), que resultará em...

Leia maisDetails
Apple adia implementação de recursos de Inteligência Artificial

Apple supera valor de mercado de US$ 4 trilhões 

XP inaugura espaço na Paraíba e reforça estratégia de expansão no Nordeste

XP inaugura espaço na Paraíba e reforça estratégia de expansão no Nordeste

Amazon da início ao Prime Day e promete render bilhões

Amazon cortará cerca de 14 mil cargos corporativos

Receita e lucro do BNP Paribas ficam aquém das projeções no 3º trimestre

Receita e lucro do BNP Paribas ficam aquém das projeções no 3º trimestre

OU celebra 32 anos e aposta em expansão e fortalecimento da marca

OU celebra 32 anos e aposta em expansão e fortalecimento da marca

Próximo
St Marche investe em IA para diminuir o desperdício de alimentos

Ruptura nos supermercados recua e atinge 11,9% em setembro

CFO da OpenAI sinaliza futuro IPO, mas condiciona decisão ao mercado e preparo da empresa

Microsoft e OpenAI fecham novo acordo

XP inaugura espaço na Paraíba e reforça estratégia de expansão no Nordeste

XP inaugura espaço na Paraíba e reforça estratégia de expansão no Nordeste

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.