• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 18 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Mercur é finalista do Prêmio Reclame AQUI 2025

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
28/10/2025
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

XP anuncia R$ 500 milhões em dividendos

Xiaomi reporta 81% de aumento no lucro do terceiro trimestre

Em um mercado cada vez mais exigente, no qual a reputação e a confiança têm peso decisivo na escolha das pessoas consumidoras, a Mercur transforma o atendimento em um dos pilares da sua estratégia de negócio. Essa atuação levou a indústria gaúcha, das áreas da saúde e educação, à indicação ao Prêmio Reclame AQUI 2025, uma das maiores premiações de reputação corporativa do Brasil.

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Mercur alcançou nota acima de 9 de satisfação nos últimos 6 meses, apresentando uma das menores taxas de reclamação da categoria. Em 2024, de cada 1 milhão de produtos vendidos, apenas 55 geraram reclamações, o que representa uma taxa de 0,02%, muito abaixo da média do setor. 

Há 15 anos, o Prêmio reconhece empresas que constroem relações de confiança e oferecem atendimentos que fazem a diferença. O prêmio é conhecido como a maior vitrine de reputação do país e destaca aquelas organizações que primam pela qualidade das relações com o consumidor. A Mercur concorre na categoria Saúde, em Equipamentos médicos, hospitalares e odontológicos, com outras 10 indústrias, sendo outras duas gaúchas, reforçando sua posição entre as empresas mais bem avaliadas do Brasil na área da saúde. . 

A indicação ao prêmio reforça a essência da empresa.“Para nós, mais do que oferecer produtos de qualidade, cada atendimento é uma oportunidade de construir relações de confiança. Buscamos sempre escutar, acolher e respeitar as pessoas, porque entendemos que o atendimento é parte fundamental da experiência. Esse reconhecimento traduz o compromisso permanente da Mercur em manter o cuidado humano no centro das nossas relações e em seguir evoluindo em um mercado cada vez mais exigente” comenta Ana Paula Lange, Coordenadora de Marketing da Mercur. 

Dessa forma, a Mercur traduz como a empresa constrói diariamente sua reputação: unindo inovação, acolhimento e escuta ativa para gerar confiança e fortalecer relações. E reafirma que atender bem é, acima de tudo, valorizar as pessoas. A votação para a edição anual do Prêmio começou em 1º de setembro no site da empresa Reclame Aqui. 

A Mercur é uma indústria brasileira das áreas de saúde e educação, localizada em Santa Cruz do Sul (RS), completou 100 anos em junho de 2024. Há mais de 15 anos, iniciou uma mudança de cultura organizacional e sua gestão está amparada nos pilares ambiental, econômico, humano e social. Possui aproximadamente 630 colaboradores distribuídos em duas unidades e uma equipe que atua em todos os estados do Brasil. Por meio da cocriação, desenvolve produtos como borrachas de apagar, colas, corretivos, andadores, bengalas, bolsas térmicas, muletas, joelheiras e recursos de inclusão voltados para pessoas com deficiência.  

Tags: EmpresasMercadoMercurNegóciosPrêmioPrêmio Reclame AQUI
Anterior

Amazon cortará cerca de 14 mil cargos corporativos

Próximo

Ruptura nos supermercados recua e atinge 11,9% em setembro

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

aculdade XP oferece 16 mil bolsas em programa gratuito de formação de assessores de investimento
Empresas

XP anuncia R$ 500 milhões em dividendos

por João Pedro Camargo Corenciuc

A XP (XPBR31), uma das maiores plataformas de serviços financeiros do país, reportou um lucro líquido ajustado de R$ 1,33...

Leia maisDetails
Xiaomi reporta 81% de aumento no lucro do terceiro trimestre

Xiaomi reporta 81% de aumento no lucro do terceiro trimestre

Hapvida despenca 42% após terceiro trimestre fraco

Hapvida despenca 42% após terceiro trimestre fraco

Saint Germain projeta R$ 15 milhões em novembro com a Black Friday

Saint Germain projeta R$ 15 milhões em novembro com a Black Friday

Dellamed recebe aporte e mira faturar R$ 1 bilhão

Dellamed recebe aporte e mira faturar R$ 1 bilhão

Editora Global Partners: Um Legado de Inspiração, Educação e Liderança para o Futuro

Editora Global Partners: Um Legado de Inspiração, Educação e Liderança para o Futuro

Próximo
St Marche investe em IA para diminuir o desperdício de alimentos

Ruptura nos supermercados recua e atinge 11,9% em setembro

CFO da OpenAI sinaliza futuro IPO, mas condiciona decisão ao mercado e preparo da empresa

Microsoft e OpenAI fecham novo acordo

XP inaugura espaço na Paraíba e reforça estratégia de expansão no Nordeste

XP inaugura espaço na Paraíba e reforça estratégia de expansão no Nordeste

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.