• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 20 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Mês da Mulher: na Allianz, acionamento do seguro de Vida para tratamento de câncer de mama cresce 27%

Redação por Redação
29/03/2025
em Empresas
A A
Fabio Ohara Morita diretor executivo de Auto Massificados e Vida da Allianz Seguros. Crédito_divulgação

LEIA TAMBÉM

BRF registra EBTIDA DE R$5,3 bilhões e lucro líquido de R$1,9 bilhão

XP Inc. registra lucro recorde de R$ 1,32 bilhão no 2º trimestre

Fabio Ohara Morita diretor executivo de Auto Massificados e Vida da Allianz Seguros.

No Mês da Mulher, a Allianz Seguros destaca a procura do seguro de Vida para o tratamento do câncer de mama. Apenas no ano passado, a companhia identificou um aumento de 27% nos acionamentos da cobertura para esta causa em comparação com 2023, comprovando como a ferramenta pode ser uma rede de segurança para o público feminino, proporcionando apoio financeiro em vida – principalmente em momentos delicados e difíceis.
 

O seguro de Vida conta com cobertura para câncer de mama e, também, para tumores no colo do útero, ovário e próstata, todos diagnosticados em estágio inicial ou avançado, prevendo o pagamento da indenização ao segurado ou aos seus beneficiários durante o tratamento. A indenização pode ser solicitada a partir da conclusão do diagnóstico, sendo que o segurado é quem determina o momento que irá acionar o seguro. “A adesão ao seguro de Vida pode ajudar a minimizar os impactos financeiros causados pelo tratamento da doença, além de agilizar o processo de suporte e auxiliar o segurado ou segurada a manter a sua renda em um momento de um possível afastamento de suas atividades”, explica Fábio Morita, diretor de Automóvel, Massificados e Vida da companhia.
 

Atualmente, o câncer de mama representa cerca de 29% de todos os casos novos de câncer no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Dados da Agência Internacional para Pesquisa sobre o Câncer (IARC), braço da OMS, estima que os casos de câncer de mama vão crescer 38% até 2050, passando de 3,3 milhões de diagnósticos e 1,1 milhão de vítimas anualmente.
 

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há 120 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
  A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.

Tags: EmpresasMercado
Anterior

Evento no SETCERGS destaca cuidado com a imagem pessoal e protagonismo feminino no mundo corporativo

Próximo

Empresa cria cartão que elimina o ágio nos abastecimentos de combustíveis

Redação

Redação

Leia também

BRF registra EBTIDA DE R$5,3 bilhões e lucro líquido de R$1,9 bilhão
Empresas

BRF registra EBTIDA DE R$5,3 bilhões e lucro líquido de R$1,9 bilhão

por João Pedro Camargo Corenciuc

A BRF, dona das marcas Sadia, Perdigão, Qualy e Banvit, encerrou a primeira metade de 2025 com o melhor resultado...

Leia maisDetails
aculdade XP oferece 16 mil bolsas em programa gratuito de formação de assessores de investimento

XP Inc. registra lucro recorde de R$ 1,32 bilhão no 2º trimestre

Asaas levanta novo FIDC e atinge nota máxima no rating da S&P Global Ratings

Asaas levanta novo FIDC e atinge nota máxima no rating da S&P Global Ratings

Citigroup realiza corte de funcionários

Citi tem lucro recorde no Brasil e atinge expansão de 45%

Schneider Electric recebe reconhecimento por sua Fábrica Zero CO2 em Blumenau

Schneider Electric recebe reconhecimento por sua Fábrica Zero CO2 em Blumenau

Eletrobras aprova incorporação de Furnas

Eletrobras anuncia parceria com a C3 AI

Próximo

Empresa cria cartão que elimina o ágio nos abastecimentos de combustíveis

IA e vendas: vendedores serão substituídos?

IA e vendas: vendedores serão substituídos?

Ele vendia de porta em porta, hoje fatura R$ 5 milhões ao ano e está lançando sua marca de calçados própria Saiba como o hub de integração e automação simplificou a gestão de empresário paulista e o ajudou a alcançar um faturamento de R$400 mil/mês

Ele vendia de porta em porta, hoje fatura R$ 5 milhões ao ano e está lançando sua marca de calçados própria

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.