O Morgan Stanley reportou um lucro acima das estimativas em um terceiro trimestre excepcional para a atividade de banco de investimento, impulsionando também os resultados de bancos rivais.
A retomada da transferência de títulos corporativos, das ofertas públicas iniciais (IPOs) e das fusões tem contribuído para o aumento dos lucros dos bancos de Wall Street este ano.
Com os mercados se aproximando de máximas históricas e o Federal Reserve iniciando um ciclo de afrouxamento financeiro, os executivos expressaram otimismo de que as fusões e aquisições continuarão a se recuperar após dois anos de baixa atividade. O presidente-executivo do Morgan Stanley, Ted Pick, destacou que a empresa se beneficia de um “ambiente construtivo” no mercado.
A receita das atividades do banco de investimento do Morgan Stanley subiu 56% no terceiro trimestre. O lucro da empresa aumentou para 1,88 dólar por ação, superando as projeções dos analistas, que estimavam 1,58 dólar, segundo dados compilados pela LSEG.
No setor como um todo, a receita global das atividades de investimento cresceu 21% nos primeiros nove meses do ano, com um aumento de 31% na América do Norte, conforme dados da Dealogic.
O lucro gerado pela atividade de banco de investimento do Morgan Stanley alcançou 3,19 bilhões de dólares, em comparação com 2,41 bilhões de dólares no ano anterior.