Morre Cid Moreira aos 97 anos

Jornalista foi âncora do Jornal Nacional por 26 anos

Imagem: reprodução

O jornalista e locutor Cid Moreira faleceu na manhã desta quinta-feira (3), no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. O apresentador estava internado há 29 dias, e, de acordo com o hospital, a causa do falecimento foi “insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos”.

Figura histórica do jornalismo brasileiro, Cid Moreira foi âncora do Jornal Nacional por 26 anos, desde a estreia do telejornal, em setembro de 1969, segundo informações do Grupo Globo.

Sua trajetória na televisão começou na década de 1950, quando se mudou para o Rio de Janeiro e passou a apresentar comerciais ao vivo em programas populares da época. No entanto, foi em 1963 que fez sua estreia como apresentador de telejornais, no comando do Jornal de Vanguarda, exibido pela TV Rio.

Na TV Globo, além de suas passagens pelo Jornal da Globo e pelo Fantástico, Cid se consagrou nas quase três décadas em que esteve à frente do Jornal Nacional, consolidando-se como uma das vozes mais marcantes do jornalismo brasileiro.

Sair da versão mobile