• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 11 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Agronegócio

Naterra descomplica e-commerce para atender a agroindústria brasileira

Plataforma voltada a indústrias do agro tem custo zero de implantação e consultoria gratuita

Redação por Redação
17/03/2025
em Agronegócio
A A

LEIA TAMBÉM

Empresa cafeeira investe R$ 138 milhões em unidade em Três Corações, com apoio do Governo de Minas

Paraguai deve produzir 9,93 mi t de soja e 5,25 mi t de milho na safra 2024/25

A estratégia do marketplace Naterra é descomplicar o e-commerce na agroindústria, oferecendo um canal de vendas prático e acessível para o produtor rural. O objetivo é se tornar uma referência nas vendas online no setor.

O projeto é uma iniciativa da Wolf Sementes, que completará 50 anos em 2025 e é líder no segmento de sementes de braquiária híbrida, com um portfólio de mais de 50 produtos.

“Fazemos vendas online desde 2017, utilizando diversos marketplaces e nosso e-commerce próprio, e sempre sentimos falta de uma plataforma que fosse intuitiva como os grandes marketplaces generalistas, mas que atendesse às especificidades técnicas do setor quanto à logística, regulação de agroquímicos e garantia de qualidade e procedência”, explica Alex Wolf, CEO da Wolf Sementes e founder da Naterra.

A plataforma recém-criada se diferencia das já existentes no setor por apresentar ao comprador informações como preço, estoque, frete e prazo de entrega, diferentemente do que acontece nos marketplaces do agro que, em geral, operam com leilão de preços, formulários de cotação e captação de leads.

Formado em Finanças Internacionais e Marketing pela University of Miami Herbert Business School e com mais de 20 anos de experiência na área comercial e de negócios no agro, Alex Wolf conhece bem os desafios e as particularidades do setor.

“Vendemos há anos pela internet e sabemos que o perfil do cliente que compra online é diferente do que vai à loja. Quem compra em loja física ou tem volume para negociar preço com o distribuidor não quer pagar pelo frete ou prefere levar o produto na hora”, compara o founder da Naterra.

Atualmente, a base de clientes ativos da plataforma é de 5.000 compradores, além da carteira da própria Wolf, com mais de 50.000 clientes cadastrados. Dois sellers importantes também já aderiram ao projeto.

O empresário ainda ressalva que trabalhar prioritariamente com vendas diretas feitas pela indústria assegura outra particularidade do setor, que é dar mais segurança ao processo de curadoria de fornecedores, selecionando sellers que sejam capazes de garantir a procedência e atender às restritivas legislações sobre comercialização de defensivos e produtos veterinários, inclusive com exigência de receituário.

“No caso de sementes, que são produtos vivos e da expertise da Wolf, é fundamental a qualidade no armazenamento e a validade”, aponta. Pensando em garantir a melhor entrega e incentivar que novas indústrias iniciem a venda fracionada, a Naterra assumiu toda a logística, utilizando o know-how da Wolf.

Tags: AgronegócioInvestimentosMarketplaceNegócios
Anterior

Acionistas da Petz aprovam fusão com a Cobasi

Próximo

XP explica função dos fundos após ser acusada de ”esquema de pirâmide”

Redação

Redação

Leia também

Empresa cafeeira investe R$ 138 milhões em unidade em Três Corações, com apoio do Governo de Minas
Agronegócio

Empresa cafeeira investe R$ 138 milhões em unidade em Três Corações, com apoio do Governo de Minas

por Jhulia Caballero

O Sul de Minas vai ganhar mais um empreendimento que ajudará na transformação da vida de moradores da região. Nessa...

Leia maisDetails
Paraguai deve produzir 9,93 mi t de soja e 5,25 mi t de milho na safra 2024/25

Paraguai deve produzir 9,93 mi t de soja e 5,25 mi t de milho na safra 2024/25

Symbiomics conclui rodada de investimentos da Série A 

Symbiomics conclui rodada de investimentos da Série A 

Brasil ganha a primeira embalagem monomaterial de café

Brasil ganha a primeira embalagem monomaterial de café

Moagem de trigo no Brasil cresceu 3% em 2024, aponta Abitrigo

Safra 2025/26 de trigo brasileira deve atingir 6,9 milhões de toneladas

Preços mundiais de alimentos sobem pelo terceiro mês consecutivo 

StoneX divulga novo relatório com projeções para commodities

Próximo
XP Inc utiliza o Copilot da Microsoft para aumentar produtividade

XP explica função dos fundos após ser acusada de ''esquema de pirâmide"

Selbetti fecha 2024 com faturamento de R$ 655 milhões

Selbetti fecha 2024 com faturamento de R$ 655 milhões

BMW integrará sistema de conexão inteligente da Huawei 

BMW integrará sistema de conexão inteligente da Huawei 

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.