• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quinta-feira, 18 dezembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

NBA movimenta as vendas no varejo com o aumento do interesse em basquete no Brasil

Lançamentos de jogos impulsionou a licença, que cresceu quase 150%, segundo dados da Circana.

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
19/12/2023
em Mercado, Últimas
A A
Pexels

Pexels

LEIA TAMBÉM

Ford desiste de parceria de US$ 6,5 bilhões com a LG para baterias de veículos elétricos

B3 planeja lançar stablecoin própria em 2026 para operar 24 horas por dia

A cada ano que passa aumenta o interesse do brasileiro pela liga de basquete americana. A nova temporada da NBA (23/24), que teve início no final de outubro, deve movimentar o varejo nacional, assim como ocorreu com a última temporada.  Segundo a Circana – empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo – os lançamentos de brinquedos com a licença da NBA, como jogos pré-escolares, quebra-cabeças infantis e adultos e jogos estratégicos para a família, fez a licença da NBA crescer 147% entre os meses de outubro de 2022 e setembro de 2023.

Ainda segundo a Circana, em 2022, nos Estados Unidos, as figurinhas apresentaram um crescimento de 41%. A licença da NBA foi a segunda com maior crescimento no período, registrando US$ 56 milhões de venda incremental, se comparado com o ano anterior, ficando atrás somente das figurinhas da NFL. Já em 2023, todas as licenças de figurinhas sofreram uma queda. NBA seguiu crescendo em outras categorias, como com os lançamentos de jogos de tabuleiro e ação para a família, por exemplo.

De acordo com a Segmenta, empresa que atua em parceria com a Circana, até o mês de setembro de 2023, basquete foi o esporte de maior crescimento no Brasil, registrando um aumento de 36%, acima da média total de esportes. Calçados e vestuário foram as categorias que impulsionaram o forte crescimento da modalidade no país.

O levantamento da Segmenta aponta também que uniforme de basquete é o quarto maior tipo de produto da modalidade e as vendas são impulsionadas pelos uniformes da NBA, que tiveram crescimento de 52% no período. Na américa Latina, a modalidade registrou um aumento de 13% em unidades, sendo motivado por um crescimento de 33% nas vendas de calçados.

Tags: InteresseInvestimentosMercadoNBAVarejo
Anterior

Tecnologia brasileira evita desperdício de alimento

Próximo

O que muda no Imposto de Renda em 2024

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Brasil lidera vendas de veículos eletrificados na América Latina
Mercado

Ford desiste de parceria de US$ 6,5 bilhões com a LG para baterias de veículos elétricos

por João Pedro Camargo Corenciuc

A indústria global de veículos elétricos (VE) sofreu um novo abalo estratégico nesta quarta-feira, com o anúncio de que a...

Leia maisDetails
B3 fortalece reputação de marca e gera novos negócios com estratégia de Thought Leadership no LinkedIn

B3 planeja lançar stablecoin própria em 2026 para operar 24 horas por dia

Missão empresarial da CCBC levará 120 companhias brasileiras ao Canadá em 2026

Missão empresarial da CCBC levará 120 companhias brasileiras ao Canadá em 2026

Petróleo sobe 3% após suspensão de exportação

Petróleo WTI cai abaixo de US$ 55 e atinge menor nível desde 2021

Nota de Falecimento – Luciano  Martins

Nota de Falecimento – Luciano Martins

Rede D’Or Anuncia pagamento de R$ 8,12 Bilhões em dividendos e JCP

Rede D’Or Anuncia pagamento de R$ 8,12 Bilhões em dividendos e JCP

Próximo
O que muda no Imposto de Renda em 2024

O que muda no Imposto de Renda em 2024

Deepfake: Um risco potencial para empresas 

Deepfake: Um risco potencial para empresas 

Produtor precisa se preocupar agora com a colheita

Produtor precisa se preocupar agora com a colheita

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.