• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sábado, 14 junho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

NBA movimenta as vendas no varejo com o aumento do interesse em basquete no Brasil

Lançamentos de jogos impulsionou a licença, que cresceu quase 150%, segundo dados da Circana.

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
19/12/2023
em Mercado, Últimas
A A
Pexels

Pexels

LEIA TAMBÉM

Publicidade e propaganda médica: 16 ações proibidas mesmo com a regulamentação

Indústria brasileira de dispositivos médicos leva inovação à WHX Miami 2025

A cada ano que passa aumenta o interesse do brasileiro pela liga de basquete americana. A nova temporada da NBA (23/24), que teve início no final de outubro, deve movimentar o varejo nacional, assim como ocorreu com a última temporada.  Segundo a Circana – empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo – os lançamentos de brinquedos com a licença da NBA, como jogos pré-escolares, quebra-cabeças infantis e adultos e jogos estratégicos para a família, fez a licença da NBA crescer 147% entre os meses de outubro de 2022 e setembro de 2023.

Ainda segundo a Circana, em 2022, nos Estados Unidos, as figurinhas apresentaram um crescimento de 41%. A licença da NBA foi a segunda com maior crescimento no período, registrando US$ 56 milhões de venda incremental, se comparado com o ano anterior, ficando atrás somente das figurinhas da NFL. Já em 2023, todas as licenças de figurinhas sofreram uma queda. NBA seguiu crescendo em outras categorias, como com os lançamentos de jogos de tabuleiro e ação para a família, por exemplo.

De acordo com a Segmenta, empresa que atua em parceria com a Circana, até o mês de setembro de 2023, basquete foi o esporte de maior crescimento no Brasil, registrando um aumento de 36%, acima da média total de esportes. Calçados e vestuário foram as categorias que impulsionaram o forte crescimento da modalidade no país.

O levantamento da Segmenta aponta também que uniforme de basquete é o quarto maior tipo de produto da modalidade e as vendas são impulsionadas pelos uniformes da NBA, que tiveram crescimento de 52% no período. Na américa Latina, a modalidade registrou um aumento de 13% em unidades, sendo motivado por um crescimento de 33% nas vendas de calçados.

Tags: InteresseInvestimentosMercadoNBAVarejo
Anterior

Tecnologia brasileira evita desperdício de alimento

Próximo

O que muda no Imposto de Renda em 2024

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Publicidade e propaganda médica: 16 ações proibidas mesmo com a regulamentação
Mercado

Publicidade e propaganda médica: 16 ações proibidas mesmo com a regulamentação

por Jhulia Caballero

A Resolução CFM Nº 2.336, em vigor desde o ano passado, trouxe importantes mudanças nas regras relacionadas à publicidade e...

Leia maisDetails
Indústria brasileira de dispositivos médicos leva inovação e tecnologia à WHX Miami 2025

Indústria brasileira de dispositivos médicos leva inovação à WHX Miami 2025

Dia dos Namorados movimenta o varejo

Como o varejo pode se preparar para o Dia dos Namorados?

Parcerias com creators podem multiplicar vendas em até 300%, aponta B4You

Parcerias com creators podem multiplicar vendas em até 300%, aponta B4You

Franquias de limpeza e conservação lideram ranking de crescimento no 1º trimestre de 2025, segundo a ABF

Franquias de limpeza lideram ranking de crescimento em 2025

Meta negocia compra de participação de US$ 14,8 bilhões na startup de IA Scale AI

Meta pagará quase US$ 15 bilhões por participação na Scale AI

Próximo
O que muda no Imposto de Renda em 2024

O que muda no Imposto de Renda em 2024

Deepfake: Um risco potencial para empresas 

Deepfake: Um risco potencial para empresas 

Produtor precisa se preocupar agora com a colheita

Produtor precisa se preocupar agora com a colheita

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.