Healthtech reforça time com nomeações estratégicas para os cargos de CRO e CTO
Cristhian Cagliari Carniel (CRO) e Anderson Carubelli (CTO), novos executivos da Neurogram (Foto: Divulgação)
A Neurogram, startup de pesquisa em inteligência artificial aplicada à saúde do cérebro humano, anunciou dois novos executivos para o time. Após 8 meses na posição de Chief Marketing Officer (CMO), Cristhian Cagliari Carniel assume agora o cargo de Chief Revenue Officer (CRO). Além disso, a healthtech dá as boas-vindas a Anderson Carubellicomo seu novo Chief Technology Officer (CTO). Esses dois executivos desempenham papéis complementares que são vitais para o sucesso contínuo e a expansão da Neurogram no competitivo mercado de tecnologia em saúde.
Cristhian liderou a área de marketing e consolidou a estratégia de go-to-market da empresa. Com experiência consolidada em marketing e estratégia de mercado, ele agora integrará as áreas de vendas, marketing e customer success, garantindo uma jornada do cliente unificada e orientada ao crescimento. Isso é essencial para fortalecer a presença da Neurogram no mercado e aumentar a satisfação dos clientes.
Especializado em Branding, Growth, Novos Negócios e Customer Experience (CX), ele já fundou três startups, incluindo o successful exit da ONNi. Formado em Comunicação, Marketing e Negócios pela ESPM, o executivo também possui uma residência empreendedora em healthtech, no Google for Startups.
“Participar da construção da Neurogram é desafiador e ao mesmo tempo instigante. Estou comprometido com a missão da empresa que é estimular o diagnóstico mais preciso, o tratamento e a pesquisa e inteligência artificial aplicada ao cérebro humano. Nosso objetivo é impactar positivamente a vida de inúmeras pessoas com a inovação e tecnológica”, expressa, Carniel.
Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia e um histórico de liderança em empresas como Dasa, Bionexo e Exame, Carubelli passa a ser responsável por escalar a equipe de TI e implementar novas tecnologias para sustentar o crescimento projetado para 2025.
“O meu grande desafio é desenvolver e implementar soluções de IA que possam auxiliar neurologistas no diagnóstico de doenças neurológicas complexas. Isso requer uma constante atualização e inovação para garantir que as ferramentas sejam as mais avançadas e eficazes possíveis. Estou entusiasmado em participar da construção do projeto inovador que a Neurogram traz para o mercado”, completa Anderson.
Para Daniele, os novos executivos contribuem, de forma plena e contínua, para ampliar o leque da inovação no mercado da saúde digital. “Minha filosofia de liderança é centrada em pessoas e inovação. Acredito em construir um ambiente colaborativo onde todos se sintam capacitados a contribuir com suas ideias. Incentivo uma cultura de aprendizado contínuo, ética e compromisso com resultados, sempre alinhada com os valores da empresa e com o bem-estar dos nossos colaboradores e clientes. Cristhian e Anderson se encaixam perfeitamente nessa filosofia de trabalho”, pontua.
Sobre a Neurogram
A Neurogram é um ecossistema de alta tecnologia voltado à pesquisa em inteligência artificial aplicada à saúde do cérebro. A startup visa auxiliar a comunidade médica a investigar e compreender a complexidade neural.
Com a solução da Neurogram, é possível armazenar e consultar exames de EEG em diversos formatos de maneira online. A plataforma ainda oferece acesso a algoritmos avançados que auxiliam no diagnóstico de condições neurológicas.
Fundada em 2021, em Atlanta, na Geórgia (EUA), a startup já recebeu um aporte de US$ 1,5 milhão de seis fundos de investimentos norte-americanos em uma rodada de Pré-Seed. Além disso, participa como residente permanente do Google for Startups e estabeleceu parcerias estratégicas com a EMSA Equipamentos Médicos e o Instituto do Sono, de São Paulo (SP), e Mayo Clinic, onde a marca integrará o programa de residência em Neurologia de um dos maiores e mais prestigiados hospitais dos Estados Unidos.