NewM registra crescimento de 120% e se consolida como um dos principais fornecedores do mercado de consórcio

Para 2025 a empresa mira um crescimento de 100% e um faturamento superior a 25 milhões

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A NewM, empresa especializada no fornecimento de tecnologia para o mercado de consórcios do Grupo Stefanini, registrou um crescimento de quase 120% de 2022 para 2023, posicionando-se como um dos principais fornecedores para o mercado administradoras de consórcio do Brasil. A empresa teve uma ampliação expressiva e a introdução de novas soluções tecnológicas que estão transformando o setor. Para o ano de 2025 a empresa mira um crescimento acima de 100% e alcançar faturamento superior a 25 milhões.

O mercado de consórcio, nasceu para permitir que pessoas sem acesso a crédito comprem produtos e serviços como automóveis e imóveis, e hoje abrange investimentos, frotistas, agronegócio, eletroeletrônicos e diversos outros segmentos da economia. Para João Paulo Rodrigues, diretor comercial da NewM e da Stefanini Soluções para Consórcio, o consórcio é uma ferramenta estratégica para grupos financeiros mudarem a forma de se relacionar com os clientes.

“O consórcio é um produto de economia compartilhada e uma grande alternativa para alavancar o PIB, a renda e as cadeias produtivas brasileiras. Atualmente, com 10,5 milhões de consorciados no Brasil, o que representa 5% da população, e um crescimento de 50% nos últimos três anos, o segmento de consórcios demonstra um enorme potencial de expansão”, destaca Rodrigues.

Para o segundo semestre de 2024, a NewM traz como grande destaque a oferta de soluções White Label para vendas com uso de Inteligência Artificial (IA), além de sistemas de vendas estruturados com IA e BPMN (Business Process Model and Notation) para o fluxo de contemplação e crédito dos bens.

Com o uso de IA, a empresa consegue acelerar a entrada de novas marcas. Um processo que antes levava até seis meses agora é concluído em duas semanas, de forma otimizada e totalmente digital.

Paulo Scarpelini, diretor de Tecnologia da companhia, enfatiza a escalabilidade e autonomia da solução desenvolvida pela NewM. “Criamos uma solução escalável, sem sistemas legados e dentro de uma arquitetura aberta, para que o mercado se torne colaborativo e encontre maneiras de impulsionar a venda de produtos e serviços”, afirma o executivo.

Para João Paulo Rodrigues, o momento é oportuno para ampliar as ofertas no mercado de consórcios, mas é necessário aportar tecnologia para melhorar a experiência do cliente. “Tecnologias para a força de vendas são nosso carro-chefe, com mais de 200 mil usuários ativos no Brasil e com a digitalização acelerando passos como o aceite dos documentos e a gestão do workflow dos processos internos das empresas, além do aplicativo do consorciado, que atualmente conta com mais de 1,2 milhão de usuários”, revela.

”O crescimento da empresa neste período é atribuído principalmente à adoção das tecnologias de vendas e autoatendimento de consórcio por grandes marcas, que também são clientes da Stefanini. Essa sinergia impulsionou significativamente o desempenho da NewM, consolidando nossa posição de liderança no mercado de consórcios, para o período de 2024/2025 pretendemos seguir crescendo por volta de 100% a cada 18 meses e alcançar faturamento anual de 25 milhões.” conclui o executivo.

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