Ninecon fatura R$ 143 milhões em 2023

Com crescimento de 20%, mudança nas lideranças da companhia visa oferecer mais dinamismo e sinergia entre as áreas

 A multitech Ninecon comemora o encerramento de 2023 com um faturamento de R$ 143 milhões. A companhia apresentou um crescimento de aproximadamente 20% em relação a 2022 e iniciou 2024 com mudanças nas posições da diretoria executiva e metas agressivas para os segmentos onde atua. O resultado foi impulsionado pelo aumento da demanda por serviços de tecnologia da informação (TI) por parte de empresas de todos os portes e segmentos.

O crescimento da Ninecon também está acima das tendências do mercado de TI. Segundo o relatório “Top Strategic Technology Trends for 2024”, da consultoria Gartner, os investimentos mundiais em TI deverão chegar a 8% em 2024, atingindo US$ 45,1 trilhões

O plano estratégico da Ninecon engloba cinco perspectivas como foco de mudança. A primeira visa reforçar a estabilização do que a companhia já oferece hoje. A segunda incentiva a diferenciação da oferta atual, tornando-se uma empresa com diferencial frente à concorrência. A terceira perspectiva se refere à melhoria na produtividade com a especialização das áreas de foco da empresa. A quarta diz respeito a melhorar a experiência do cliente em sua jornada pela Ninecon, mostrando as vantagens em se contratar os profissionais da Ninecon. A quinta e última abrange a horizontalização da estrutura interna da companhia, com o objetivo de dar respostas mais rápidas e ágeis.

“Iniciamos 2023 investindo na expansão da transformação digital da companhia, na ampliação da oferta de soluções em cloud e no desenvolvimento de nossas lideranças. Isso fazia parte de um plano maior e intenso, no qual entramos em uma nova fase neste ano e que só nos permitirá o sucesso graças ao comprometimento e participação ativa de nossos colaboradores”, comenta Donato Penatti, Sócio Fundador da Empresa.

Na Diretoria Executiva, André Assad assume as posições de CEO e CFO da Ninecon neste momento. “Estamos tomando todo o cuidado e levamos em consideração diversos aspectos na hora de escolher quem ocuparia determinada posição na nova estrutura, como o tempo e o bom relacionamento com os clientes atendidos e o número de vendas de cada área. O foco da mudança é o crescimento da Ninecon, mas para conquistarmos nossos objetivos certamente teremos desafios para superar. O engajamento de nossos colaboradores e a confiança do time na estratégia fará toda a diferença ao longo deste período”, comenta Assad.

Sair da versão mobile