Listar as tarefas a serem realizadas, com metas e agendas, e depois fazer o checklist. Ler, analisar e responder mensagens de clientes e fornecedores. Elaborar textos e publicar postagens. Providências como essas fazem parte do cotidiano de toda organização, independentemente do ramo de atividade ou do porte, isso porque elas demandam tempo, pessoal e infraestrutura. Por isso, cada vez mais, são desempenhadas pela tecnologia.
Com o aprimoramento e a difusão da inteligência artificial, é ela que tem se encarregado de atribuições como as citadas. ‘A inteligência artificial chegou ao dia a dia das empresas para realizar atividades com mais rapidez e precisão, aumentando a produtividade e liberando as equipes para ações estratégicas’, afirma Filipe Bento, CEO da Br24, startup de sistemas de gestão empresarial.
Em 2023, a Br24 fortaleceu sua atuação com inteligência artificial, inovando o seu portfólio. Uma das soluções apresentadas aos seus clientes recentemente foi o CoPilot. Trata-se de uma funcionalidade lançada pela plataforma Bitrix24 dentro do próprio Bitrix, integrada aos diversos módulos da plataforma.
Filipe destaca que entre os benefícios do CoPilot, destacam-se o auxilio na automação e precisão da execução de atividades diárias. “Longas mensagens são resumidas, eliminando redundâncias e aplicando correções ortográficas e gramaticais. Tarefas são otimizadas com descrições detalhadas, compreensíveis, e até agendamentos levando em conta o fuso horário das partes envolvidas, além dos textos que são gerados a partir de solicitações feitas pelo usuário”, enumera.
Para o CEO da Br24, a incorporação da inteligência artificial pelas empresas em suas tarefas cotidianas deixou de ser uma tendência para se estabelecer como uma necessidade. ‘A automação de tarefas e as análises de dados em profundidade são benefícios dos quais o gestor não pode abrir mão. E a tecnologia proporciona isso com mais rapidez e eficiência. Ficar de fora desse processo significa ficar para trás no mercado’, avalia Bento.