• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 18 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Fabricantes brasileiras de chocolate focam em expansão

O conceito "bean to bar" tem despertado interesse do mercado

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
11/03/2024
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

Taxação dos EUA sobre produtos brasileiros acende alerta para segurança alimentar no país

Petróleo brasileiro deve ganhar fôlego no segundo semestre com queda no volume exportado

O bean-to-bar, processo que envolve o processamento completo dos grãos de cacau sem o uso de aditivos, difere significativamente dos produtos industrializados, que são feitos a partir de um derivado da fruta, o licor ou “massa”, misturado a gorduras e aromatizantes. Esse método tem se destacado no segmento de saúde e bem-estar, sendo impulsionado por empresas com uma abordagem ESG (ambiental, social e de governança).

Na indústria bean-to-bar, a produção é verticalizada e o controle da matéria-prima é rigoroso. As fabricantes adquirem o cacau de áreas livres de desmatamento e, preferencialmente, de pequenos produtores. A Dengo tem apostado nesse segmento desde sua fundação, em 2017.

“A ideia é ir na contramão do que a indústria faz. Em vez de torrar, desodorizar, esconder os ‘defeitos’ do cacau comum, a gente quer manter seus atributos, suas características”, afirma Thiago Amaral, fundador da Haoma, fabricante mineira de chocolates bean-to-bar. A empresa, avaliada em mais de R$ 100 milhões, recentemente anunciou um aporte de dois novos sócios: Moriah Asset e Baraúna.

A marca pretende utilizar o investimento para expandir sua presença no varejo e inaugurar até 60 pontos de venda próprios em shopping centers e aeroportos nos próximos cinco anos. Com essa ampliação, a ideia é oferecer aos consumidores uma experiência de compra mais sofisticada em grande escala, com uma variedade de produtos que incluem papelaria, embalagens para presentes e um atendimento mais próximo e personalizado.

Além dos recursos financeiros, os fundos que investiram na Haoma estão trazendo outras contribuições estratégicas. Por exemplo, o Baraúna nomeou um profissional experiente para assumir o cargo de diretor comercial e de expansão da empresa, além de indicar profissionais para participarem do conselho, auxiliando na tomada de decisões. Por sua vez, a entrada do Moriah possibilita sinergias com outras empresas investidas pela gestora, que possui em seu portfólio empresas como Desinchá, Frutaria São Paulo e Super Nutrition.

Tags: Bean-to-barChocolatesEmpresasMercado
Anterior

Liderança feminina cresce no topo das empresas

Próximo

Nova Inteligência Artificial descomplica ações do mundo corporativo

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Taxação dos EUA sobre produtos brasileiros acende alerta para segurança alimentar no país
Mercado

Taxação dos EUA sobre produtos brasileiros acende alerta para segurança alimentar no país

por Jhulia Caballero

A imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros pelos Estados Unidos, anunciada pelo presidente Donald Trump no início...

Leia maisDetails
Opep corta novamente previsões de crescimento da demanda de petróleo

Petróleo brasileiro deve ganhar fôlego no segundo semestre com queda no volume exportado

Raízen vende R$ 1,045 bilhão em ativos de cana-de-açúcar da Usina Santa Elisa para reduzir alavancagem

Raízen vende Usina Santa Elisa por R$ 1 bilhão

Goldman Sachs anuncia lucro líquido de US$ 3,72 bilhões no segundo trimestre, impulsionado pela atividade dos clientes

Goldman surpreende no 2º trimestre com alta no lucro e receita

Dark Kitchens segue em expansão no mercado

Dark kitchens ganham protagonismo e impulsionam nova lógica no setor de alimentação

Café futuro fica mais barato com previsão de chuvas no Brasil

Exportadores aceleram embarques de café antes de tarifa de 50% dos EUA

Próximo
Nova Inteligência Artificial descomplica ações do mundo corporativo

Nova Inteligência Artificial descomplica ações do mundo corporativo

Interfarma elege mulheres para presidência e vice-presidência de seu Comitê Executivo

Interfarma elege mulheres para presidência e vice-presidência de seu Comitê Executivo

Pesquisa revela que 59% dos trabalhadores sentem estresse acima do ideal

Pesquisa revela que 59% dos trabalhadores sentem estresse acima do ideal

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.