• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sábado, 22 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Novembro Azul: Empresas e instituições promovem conscientização sobre a saúde masculina

Iniciativas empresariais e hospitalares reforçam a importância da prevenção e do cuidado integral com a saúde do homem

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
22/11/2024
em Empresas, Saúde e bem-estar
A A
Imagem: Bravo/divulgação

Imagem: Bravo/divulgação

LEIA TAMBÉM

Copel planeja investir R$ 17,8 bilhões até 2030, com foco em alocação eficiente, diz CEO

Schneider Electric fecha contratos de US$ 2,3 bilhões em data centers nos EUA

Novembro trouxe a mobilização de empresas e hospitais em torno de uma causa essencial: a prevenção ao câncer de próstata e o cuidado integral com a saúde do homem. Por meio de campanhas informativas e visuais, iniciativas visam sensibilizar a população masculina a adotar hábitos saudáveis e procurar exames preventivos.

A Bravo, empresa especializada em soluções tecnológicas, promoveu ações criativas e acessíveis para seus colaboradores. “Nosso objetivo é ir além de informar; queremos sensibilizar. Por isso, apostamos em comunicações visuais, como a mudança da logo e banners, e oferecemos conteúdos aprofundados, como o PDF do Hospital Sírio-Libanês sobre prevenção”, explica Danielle Guerra, gerente de Marketing e Comunicação da Bravo. Além disso, a empresa distribuiu pins com lacinhos azuis para engajar a equipe e organizou uma palestra virtual, garantindo a participação de todos os colaboradores, independentemente da localização.

Já no Hospital Edmundo Vasconcelos, as campanhas ganharam um tom educativo e visual impactante. A médica oncologista Pamela Carvalho Muniz destaca a relevância dessas ações: “O primeiro passo para a transformação é a informação. A iluminação em azul e as campanhas visuais chamam atenção para a necessidade de discutir o tema, entender os riscos e adotar medidas preventivas.”

Pamela reforça que a mobilização tem resultados concretos. “Durante o mês de novembro, observamos um aumento na procura por exames preventivos, tanto urológicos quanto check-ups gerais. É um movimento que vai além do câncer de próstata; é um olhar global sobre a saúde do homem, abrangendo saúde mental, outros tumores e hábitos de vida”, afirma.

Hospital Edmundo Vasconcelos. Imagem: divulgação.

Segundo dados da Sociedade Americana do Câncer, o número de casos de câncer no mundo pode crescer 77% até 2050, destacando a importância de iniciativas como o Novembro Azul. “Esse tipo de campanha promove não só o acesso ao diagnóstico precoce, mas também estimula hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada e prática de atividades físicas, reforçando que prevenção é o melhor caminho”, conclui Pamela.

Com ações complementares, Bravo e Hospital Edmundo Vasconcelos ilustram como empresas e instituições podem unir forças para conscientizar e transformar a abordagem à saúde masculina.

Tags: HomensNovembro AzulSaúde
Anterior

4 maneiras de garantir boa gestão logística no agronegócio

Próximo

Conheça a história de Flavio Magnani dos Santos, vice-presidente de Compras para a América do Norte na FORVIA Automotive Seating

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

Copel anuncia posse de novo diretor-geral
Empresas

Copel planeja investir R$ 17,8 bilhões até 2030, com foco em alocação eficiente, diz CEO

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Copel (CPLE3), companhia elétrica paranaense, anunciou um robusto plano de investimento de R$ 17,8 bilhões para o período entre...

Leia maisDetails
Schneider Electric coloca a resiliência energética no centro da Semana do Clima de Nova York 2025

Schneider Electric fecha contratos de US$ 2,3 bilhões em data centers nos EUA

Fintech de pagamentos Juspay cresce 61% e fatura US$ 61 milhões em 2025

Fintech de pagamentos Juspay cresce 61% e fatura US$ 61 milhões em 2025

iFood recebe o prêmio Braze for Impact Torchie Award

iFood recebe o prêmio Braze for Impact Torchie Award

Empresa paranaense ultrapassa meio bilhão de reais em VGV

Empresa paranaense ultrapassa meio bilhão de reais em VGV

Eldorado Brasil Celulose recebe prêmio TOP 100 Open Corps do Brasil

Eldorado Brasil Celulose recebe prêmio TOP 100 Open Corps do Brasil

Próximo
Conheça a história de Flavio Magnani dos Santos, vice-presidente de Compras para a América do Norte na FORVIA Automotive Seating

Conheça a história de Flavio Magnani dos Santos, vice-presidente de Compras para a América do Norte na FORVIA Automotive Seating

VOCÊ É RICO?

VOCÊ É RICO?

Agro Atlas Experience 2024 reúne líderes e empresários em Vitória ES

Agro Atlas Experience 2024 reúne líderes e empresários em Vitória ES

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.