• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 2 setembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mundo

Novo relatório da Zendesk aponta que 87% consideram uso de IA prioridade na experiência do cliente

Em relatório global, Zendesk compila os desafios mais importantes enfrentados pelos líderes empresariais e suas prioridades.

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
13/11/2023
em Mundo
A A

LEIA TAMBÉM

Expocacer sedia o 1º concurso internacional de Torra Brasil x Japão, em Minas Gerais

EUA cancela evento em parceria com FAB após atrito de Trump e Lula

A alta concorrência, as crescentes expectativas dos clientes e as novas ferramentas de IA levaram os líderes de TI a rever algumas de suas prioridades. O relatório global mais recente da Zendesk, intitulado “Líderes de TI enfrentam novos desafios com segurança, IA e CX“, entrevistou 1.200 líderes da indústria e a maioria deles está reavaliando seus recursos com o objetivo de melhorar tanto a Experiência do Cliente (CX) quanto a Experiência do Funcionário (EX), tornando-as as principais prioridades para os próximos anos.

A Inteligência Artificial está, de fato, melhorando a Experiência do Cliente (CX) e a Experiência do Funcionário (EX)

No que se refere à Experiência do Cliente, 86% dos líderes da indústria concordam que a melhoria em CX subiu no ranking de prioridades nos últimos três anos, sem que isso significasse negligenciar os investimentos em EX, para impulsionar funcionários mais engajados que proporcionem melhores resultados empresariais.

As mudanças ocorridas no mercado e a volatilidade foram razões para que 71% considerassem a reavaliação de sua CX e ferramentas de atendimento. Além disso, 87% consideram o investimento em IA como uma prioridade para melhorar sua CX e EX.

A IA está mudando a experiência dos clientes, mas é necessário ter cuidado

A cada dia surgem mais ferramentas de CX que não apenas encantam, mas também preocupam os líderes de TI. E embora a IA generativa prometa mudar a experiência do cliente, saber como implementá-la em suas empresas ainda não é um consenso entre os profissionais da área. Enquanto 86% dos líderes consideram importante aumentar o uso da IA na CX, 58% expressam preocupação com a rapidez com que o cenário da IA está mudando e afetando, em alguns casos, sua capacidade de se manter atualizado.

Mais da metade dos entrevistados concorda que a tecnologia emergente de IA está revelando lacunas devido à falta de conhecimento e suas possíveis repercussões.

A segurança e privacidade de dados

Os riscos de armazenamento e gerenciamento seguro de dados são um dos principais aspectos a serem considerados, uma vez que 90% concordam que a privacidade e a proteção de dados são importantes para a CX nos próximos 12 meses. Portanto, 88% dos entrevistados afirmam que planejam aumentar o orçamento destinado à cibersegurança no próximo ano para garantir a segurança e proteção dos dados dos clientes.

Além disso, 66% mencionam que as regulamentações de proteção e privacidade de dados são um fator que impõe limites significativos em seus esforços de personalização, visto que 79% afirmam que seu software atual de CX poderia fazer mais no campo da cibersegurança.

Entre as prioridades mais importantes para os líderes de TI estão fortalecer as medidas de cibersegurança e privacidade de dados, melhorar a experiência do cliente e aprimorar o uso de dados e informações para o benefício da empresa, com o objetivo de se destacar da concorrência e conquistar a confiança dos clientes e funcionários.

As empresas precisam garantir que suas ferramentas sejam adequadas para aproveitar a IA, os controles de privacidade de dados e oferecer experiências contínuas para os clientes e os funcionários.

ZENDESK

Zendesk tem a missão de simplificar a complexidade dos negócios, facilitando a criação de conexões tanto para os clientes quanto para as empresas. Nosso software de experiência do cliente desbloqueia o poder de bilhões de interações, permitindo que as empresas construam relacionamentos prósperos e significativos com seus clientes. A empresa foi fundada em Copenhague, Dinamarca, e atualmente opera em mais de 20 países ao redor do mundo. Saiba mais em www.zendesk.com.

Anterior

Conheça 7 estratégias para promover a qualidade de vida na sua empresa

Próximo

Estrutura da Vale em Mariana é interditada por problema de estabilidade

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Expocacer sedia o 1º concurso internacional de Torra Brasil x Japão, em Minas Gerais
Mundo

Expocacer sedia o 1º concurso internacional de Torra Brasil x Japão, em Minas Gerais

por Jhulia Caballero

A Expocacer (Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado Ltda.) será palco da 1ª edição do concurso Internacional de Torra Brasil x...

Leia maisDetails
EUA cancela evento em parceria com FAB após atrito de Trump e Lula

EUA cancela evento em parceria com FAB após atrito de Trump e Lula

Missão do Governo de SP para a Inglaterra deve gerar até R$ 45 milhões em negócios na área da inovação

Missão do Governo de SP para a Inglaterra deve gerar até R$ 45 milhões em negócios na área da inovação

Brasil escapa de exigência de caução para obtenção de visto dos EUA

Brasil escapa de exigência de caução para obtenção de visto dos EUA

Eurodeputada se reúne com organização internacional no Brasil para discutir sobre o acordo da Mercosul

Eurodeputada se reúne com organização internacional no Brasil para discutir sobre o acordo da Mercosul

Tarifas dos EUA pressionam contratos internacionais: como blindar cláusulas e preservar relações comerciais

Tarifas dos EUA pressionam contratos internacionais: como blindar cláusulas e preservar relações comerciais

Próximo
Estrutura da Vale em Mariana é interditada por problema de estabilidade

Estrutura da Vale em Mariana é interditada por problema de estabilidade

Quinto e sexto satélites O3b mPOWER da SES são lançados com sucesso

Quinto e sexto satélites O3b mPOWER da SES são lançados com sucesso

Como evitar golpes no ‘Esquenta Black Friday’?

Como evitar golpes no ‘Esquenta Black Friday’?

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.