O Nubank apurou um lucro líquido de 378,8 milhões de dólares no primeiro trimestre, o que representa um aumento de 167% em relação ao lucro de 141,8 milhões de dólares registrado no mesmo período do ano passado, conforme balanço divulgado nesta terça-feira.
O lucro líquido ajustado do trimestre somou 442,7 milhões de dólares, versus lucro líquido ajustado de 182,4 milhões de dólares nos primeiros três meses de 2023. Analistas esperavam, em média, lucro líquido de 404,8 milhões de dólares, segundo projeções compiladas pela LSEG.
“Nossos resultados para o primeiro trimestre de 2024 mostram como nosso modelo de negócios também é alimentado pela expansão da receita e custo estável por cliente”, afirmou o fundador e presidente-executivo do Nubank, David Vélez, em comunicado.
A receita da plataforma de serviços financeiros subiu 64% em relação ao ano anterior, ajustada para neutralizar os efeitos cambiais, totalizando 2,7 bilhões de dólares nos meses de janeiro a março. O custo médio mensal de atendimento por cliente ativo permaneceu estável, em 0,9 dólar, o que, segundo o Nubank, demonstra a forte alavancagem operacional do modelo de negócios.
A base de clientes do Nubank no Brasil encerrou o primeiro trimestre em 91,8 milhões, crescimento de 22% em um ano, e em maio a plataforma já acumulava mais de 92 milhões de clientes. No México e na Colômbia, o banco digital ultrapassou a marca de 7 milhões e 900 mil clientes, respectivamente, conforme documento de resultados.
O executivo ressaltou ainda que essas operações “estão apresentando resultados mais acelerados em número de número de clientes, depósitos, receita e participação de mercado no volume de compras com cartão de crédito do que o Brasil em um período de tempo comparável”.